VAMOS ABRIR UM PARTIDO POLÍTICO? URGENTE!

NOTA IMPORTANTE (posterior à publicação deste post)

CUIDADO COM O PARTIDO MILITAR BRASILEIRO – PMB

PARECE MAS NÃO É!

Foi fundado por Oficiais da Polícia Militar de São Paulo.

Nada tem a ver com Exército, Marinha ou Aeronáutica.

Seria bom divulgar  esta informação (abaixo) sobre o tal partido (PMB) dos militares, sobretudo  porque  ela partiu de uma pessoa  (Gen Div R1  Marco Aurélio) esclarecida e  atualizada.

TODO CUIDADO com o Partido Militar Brasileiro – PMB

Do Gen Div R1  Marco Aurélio: ATENÇÃO !

Senhores… Este chamado “Partido dos Militares” foi fundado por Oficiais da Polícia Militar de S Paulo, não tem NADA que o identifique com a Força Terrestre e, pasmem, defende a revisão da Lei da Anistia, além da punição aos torturadores do período da ditadura militar… portanto, NÃO é o que parece, ou diz, ser…

Marco Aurélio – Cad 1270

*****************************************************************************

*****************************************************************************

Em complemento ao meu artigo MILITARES E CIVIS, DA SEMANA PASSADA E LOGO MAIS ABAIXO, temos que considerar que para o nosso caso, a coisa não tem mistério. Afinal, gente dinâmica, espalhada pelos 4 cantos desse maravilhoso País, poderá resolver tudo como quem monta matungo em espinheiro. Só não pode deixar o ego de cada um atrapalhar.

SEM QUERER OFENDER OS AMIGOS, SE A H.HELENA ABRIU O PSOL À JATO, PORQUE NÓS NÃO CONSEGUIREMOS ABRIR O PBD – Partido Brasileiro de Defesa ??? Será baseado na ABD, e terá como Presidente o Dep. Jair Bolsonaro e como Presidente de Honra o Brig IVAN FROTA (que será lançado candidato à Presidente da República, e, na certa vencerá). Fora disso, blau, blau… seremos sempre otários de uma profissão desclassificada…Alguém tem dúvida.

Coronel CARUSO – poderia dar sua opinião? URGENTEMENTE!!!

Mesmo no País dos BUROCOCUS, abrir um partido parece muito fácil.

Partido Político é um pouco mais complicado.

Contudo, vamos analisar o processo:

  1. aquisição da personalidade jurídica do partido, que é feita através do registro do estatuto no Cartório do Registro Civil das Pessoas Jurídicas, da Capital do Distrito Federal. O requerimento deve ser subscrito pelos seus fundadores, cujo número não poderá ser inferior a 101 eleitores, com domicílio eleitoral em no mínimo um terço dos Estados;

Personalidade, é claro: 101 eleitores num terço de Estados é muito fácil. Estamos na Internet e temos amigos em todos eles.

  1. buscar o apoiamento de eleitores correspondente a pelo menos:a) ½ (meio por cento) dos votos dados na última eleição geral a Câmara dos Deputados, não computados brancos e nulos. Hoje seriam aproximadamente 228.000 assinaturas;b) distribuídos por 1/3 (um terço) ou mais, dos Estados; equivale a 9 Estados;c) com um mínimo de 1/10 % (um décimo por cento) do eleitorado que haja votado em cada um deles. Hoje seriam aproximadamente 4.700 assinaturas, como exemplo, no Estado do Paraná.

A parte difícil é conseguir o número de assinaturas por Estado. Mas no nosso caso, com representante de tudo e em todos os lugares, nada que alguma bongornada a favor da Informática em cursos de Computação não resolva. Os representantes deverão ser expert no emprego da Internet e se apoiar nos filhos, jovens telemáticos&games& rock. Fácil. Será que iremos confessar nossa ignorância???

  1. O partido político, após adquirir personalidade jurídica na forma da lei civil e se organizar em cada Estado, deverá registrar seu ESTATUTO no Tribunal Superior Eleitoral. Na política, nada se cria, tudo se copia… copiaremos os estatutos daquele partido do deputado Eneias, o barbudinho mosquito elétrico (será que perdeu o acento com a Nova Ortografia? – já comprei uns dez livros VOLP e todos estão diferentes – irão re-escrever (ABL) ou reescrever – de acordo com a lei que criou a arapuca).

É só após o registro definitivo do seu estatuto no Tribunal Superior Eleitoral que o partido político adquire o direito de credenciar delegados que representem o partido; de receber recursos do fundo partidário; de participar do processo eleitoral; de ter acesso gratuito ao rádio e televisão nos casos previstos nas leis; e ainda de ter direito exclusivo ao uso de seu nome, sigla e símbolos.

Quem conseguiu essas informações foi o Celso, valeu!

(retirei do Google)

Uma hipótese plausível é a união com o PMN – Partido da Mobilização Nacional.  Seu código eleitoral é o 33 e obteve registro permanente em 25 de outubro de 1990.

O PMN foi fundado após a abertura democrática no Brasil. O PMN foi inicialmente presidido por Celso Brant, ex-ministro para conseguir a vaga nas eleições presidenciais e para consolidar o nome do partido.

O PMN participou das eleições presidenciais no Brasil em duas oportunidades. Em 1989, com o próprio Brant. Em 1998, o partido lançou a candidatura do brigadeiro Ivan Moacyr da Frota. Já em 2002, integrou a Coligação Lula Presidente (PT, PCdoB, PCB e PMN) que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva presidente após três tentativas frustradas. Eventualmente, o partido tem tido representação parlamentar no Congresso Nacional. Nas eleições parlamentares brasileiras de 2006 o PMN não conseguiu superar a então recém-instituída cláusula de barreira estabelecida pela legislação eleitoral. Em decorrência disto, o partido fundiu-se com o Partido Popular Socialista (PPS) e o Partido Humanista da Solidariedade (PHS) para formar um novo bloco partidário, cujo nome adotado foi o de Mobilização Democrática (MD), mas depois que o Supremo Tribunal Federal julgou inconstitucional a cláusula, o bloco foi desfeito e os partidos se separaram.

Atualmente, o partido é presidido pelo ex-deputado Oscar Noronha Filho.

Em 2010, o PMN mudou o sua trajetória de apoio ao Presidente Lula e integrou a coligação O Brasil Pode Mais, com tendência a apoiar o fugitivo José Serra, o ET do Planalto. TUDO PODE SER AJUSTADO, COM A ADESÃO EM MASSA DE  ELEITORES CIVIS E MILITARES, MEDIANTE CAMPANHA FIRME, DECIDIDA E PERSISTENTE.

NOTA  IMPORTANTE:

PARECE MAS NÃO É!

Foi fundado por Oficiais da Polícia Militar de São Paulo.

Nada tem a ver com Exército, Marinha ou Aeronáutica.

Seria bom divulgar  essa informação (abaixo) sobre o tal partido (PMB) dos militares, sobretudo  porque  ela partiu de uma pessoa  (Gen Div R1  Marco Aurélio) esclarecida e  atualizada.

CUIDADO com o Partido Militar Brasileiro – PMB

Do Gen Div R1  Marco Aurélio: ATENÇÃO !

Senhores… Este chamado “Partido dos Militares” foi fundado por Oficiais da Polícia Militar de S Paulo, não tem NADA que o identifique com a Força Terrestre e, pasmem, defende a revisão da Lei da Anistia, além da punição aos torturadores do período da ditadura militar… portanto, NÃO é o que parece, ou diz, ser…

Marco Aurélio – Cad 1270

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

11 respostas para VAMOS ABRIR UM PARTIDO POLÍTICO? URGENTE!

  1. Excelente iniciativa, num momento em que resvalamos para um período histórico sem representação político-partidária, que invoque os verdadeiros valores de uma democracia, comprometida com a ética, com a competência e com a preservação do patriotismo.
    Faço pequena restrição, não a iniciativa, mas a designação do nome do partido. Penso que deveria envolver maior amplitude de sentido, além de considerar o termo DEFESA, limitado e imprópriamente antidemocrático.,
    Atenciosamente,
    prof. m. americo

  2. liciomaciel disse:

    CONCORDO, EM PARTE, COM VOCÊ, PROFESSOR MÁRIO AMÉRICO DE MOURA FILHO. NÃO VEJO COMO DEFESA PODER SER ANTIDEMOCRÁTICO. MAS ACEITO QUALQUER
    SUGESTÃO. VAMOS RACIOCINAR? NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE É TENTADO ABRIR UM PARTIDO NOVO, INDEPENDENTE DESSE PuTeiro QUE DESGRAÇA O BRASIL. O ANO PASSADO, FOI TENTADO, POR INICIATIVA DO CORONEL CARUSO. DEPOIS, UM BRIGADEIRO FEZ ESFORÇOS. O QUE MAIS SE APROXIMOU DO ÊXITO, FOI UMA TENTATIVA DE UM ALMIRANTE. TODOS SUCUMBIRAM. É IMPOSSÍVEL ACREDITAR QUE, TENDO VONTADE, FIBRA, CORAGEM E VONTADE DE TRABALHAR, NÃO CONSIGAMOS CHEGAR LÁ. O MILITAR É CHEIO DE FRESCURAS, CHEIO DE ARESTAS, CHEIO DE NÃO-ME-TOQUES – OU VENCEMOS ESTES CACOETES OU JAMAIS FUNDAREMOS UM PARTIDO POLÍTICO. ACHO QUE O BOLSONARO, SE SE EMPENHAR, CONSEGUIRÁ. COLOCAREMOS UM DINÂMICO E VALOROSO COMPANHEIRO, INDEPENDENTE DE POSTO OU GRADUAÇÃO, CIVIL OU MILITAR, CONTANTO QUE SEJA HONESTO RADICAL (NÃO EXISTE MEIO-HONESTO COMO TAMBÉM MEIO-TRABALHADOR). JÁ ESTAMOS DE SACO CHEIO COM GENERAIS!!! QUALQUER SUGESTÃO SERÁ ESTUDADA. URGENTEMENTE!!!

    • Bom dia, Cel. Lício Maciel.
      Respondo ao seu email, esclarecendo que ao definir como “impropriamente antidemocrático” o termo ‘DEFESA’, levei em consideração a violenta campanha que vem sendo feita no sentido de desmoralizar as Forças Armadas (p.ex. o triste e deprimente espetáculo de agressões e ofensas aos oficiais, na porta do Clube Militar), o que fica evidente diante dessa tal “comissão da verdade deles”, que procura transformar um movimento subversivo identificado por ideologias comunistas, como vítimas da defesa da democracia, contra uma ditadura.
      Não me pareceu adequado invocar um termo inequivocamente associado ao ‘militarismo’, em se tratando da fundação de um partido político, em momento tão difícil, e que necessariamente requer identificações nos meios ‘civis’ e, sobretudo, junto a população, intoxicada com essa lavagem cerebral que vem sendo praticada pela mídia subserviente aos interesses dominantes, desde a constituição de 88.
      Objetivamente, creio ser necessária medidas práticas que levem em consideração:
      1. pesquisa que identifique instituições dispostas a se mobilizar para a fundação de um novo partido;
      2. desenhar um Programa político-partidário;
      3. constituir uma consultoria jurídica para aconselhamento e acompanhamento, bem como participar da definição de um Programa Político;
      4. recursos iniciais – que pode ser através de colaboração mensal dos membros filiados;
      5. indicação de um nome para o Partido, que tenha um amplo espectro social, capaz de despertar o interesse e motivar filiações;
      6. divulgação e convite para filiações, mediante apresentação de razões fundamentadas na situação política atual;
      7. Estudo, Planejamento e Organização de Diretórios Regionais;
      8. Definir as Diretorias e suas atribuições, e finalmente,
      9. A Sede do Partido (Estado e endereço).

      Por favor, Coronel, não entenda minha pequena contribuição como pretensão de determinar as ações necessárias, e nem que tais sugestões sejam a luz da razão.
      Estou apenas, tentando dar objetividade ao que considero uma iniciativa importantíssima.

      Atenciosamente,
      Prof, Mario Americo

      • Renato Amorim disse:

        Bom dia Mario Americo,

        Gostaria de saber se vc é de São Paulo.

        Tenho interesse em criar um Partido.

        Ja que tenho muitos amigos dentro e fora de São Paulo.

        Se tiver algum interesse me retorne.

        Obrigado.

  3. Fernando Cordeiro disse:

    Estou muito interessado na sua ideia Irmão… sou de Belo horizonte e estou muito disposto a trabalhar com pessoas honestas em primeiro lugar pra podermos da um novo rumo pra esse pais. Conte comigo, mais não vamos ficar somente com belas palavras, vamos agir e rápido. Podemos procurar apoio com essas pessoas que tem trabalhado contra corrupção, donos de pag no face como “macha contra corrupção”, que são geralmente pessoas inteligentes e dispostas a lutar, como nós estamos.

    Me add no Face … Fernando Cordeiro… meu e-mail é fernandocsbh@gmail.com

    Aguardo seu contato… vamos trabalhar SERIAMENTE e URGENTE.

    Grande abraço.

  4. MPI disse:

    Pessoal, no inicio queria abrir uma rede social, porém a minha proposta caberia melhor se fosse um partido político quero juntar com vocês neste projeto contém comigo. mpi@mpinteligente.com

  5. germano disse:

    ola meu nome e germano, nos estamos pesquizando para montar uma estrategia de abrir um partido politico , em primeiro lugar partido da ficha limpa quem estiver com o nome sujo nao entra aquelas cobra da ditatura tambem nao entra … o nosso enteresce e abrangir pessoas de 60 anos abaixo . porque 60 anos abaixo nos temos a oportunidade de estar saindo fora dos antigos corrupitos,e encorajar a nossos jovens a encara e mudar a politica brasileira tambem emplatar encontros de ensinos politicos para todos do partido .por favor se voces tem enteresce de nos ajudas entre en contato , germanovrs@hotmail.co.uk. desde ja obrigado a todos

  6. Cap Joás disse:

    Boa Noite!
    Gostaria de convidar o Gen Div R1 Marco Aurélio para participar do bate papo via Skype que ocorre diariamente com membros do Partido Militar.
    Lembro que de acordo com o Art 42 da CF_88, Os membros das Polícias Militares e dos Cosrpos de Bombeiros Militares, também são Militares, tem suas carreiras baseadas na hierarquia e na discilina e são sujeitos à Jsutiça Militar.
    Do meu ponto de vista pessoal, que fique bem claro, Meu ponto de vista pessoal nós militares temos duas opções para combater a perseguição sistemática que o governo comunista impetra contra nós. Uma é nos unirmos, TODOS OS MILITARES, e fundar um partido que possa instalar uma bancada militar na Câmara Federal. Outra é fazer o que os comunistas fizeram em 1968 – uma guerrilha – e esta eu não recomendo, pois teriamos que nos matar uns aos outros.
    Quanto ao que o partido é contra ou a favor, esta tudo definido no estatuto o qual ja esta registrado em cartório e disponivel no site do Partido – .
    Não é hora de ficarmos procurando coisas menores para nos dividir. Precisamos nos unir, inclusive com os civis que compartilham nossas ideias.
    Respeitosamente

    Joás Soares de Lima
    Capitão R1 da Aeronautica

  7. Renato Amorim disse:

    Parabéns!!

    É muito interessante ter um Partido Militar!

    Tem que ter alguém brigando por eles por melhores condições de trabalho e salários.

    Não aguento mais corrupção no Brasil!

    Boa Sorte

Deixe um comentário