RESPOSTA MAGISTRAL A UM COMUNISTA

CARTA A ANSELMO GÓIS

Maria Joseita S. Brilhante Ustra

Sr Anselmo Góis, Calma, gente, digo eu, simples velhinha de 75 anos, inicialmente, professora primária, que por dever de serviço de meu marido e circunstãncias da vida, me vi envolvida, juntamente com minha família, no meio de algumas situações que me levaram a sublimar, em um simples site, uma frustação do que não pude realizar – fazer faculdade de jornalismo para exercer a profissão.
Aposentada como técnica legislativa, há mais de 20 anos, passei a dedicar-me a pesquisas sobre luta armada e , com o lançamento do livro do meu marido, criei um site , inicialmente, para difundir o mesmo, que a maioria da grande mídia boicotou.
Depois, veio, pouco a pouco, a vontade de colocar no sítio, pesquisas feitas e que alguns que acessam o meu site poderiam não conhecer. Com isso, os acessos aumentaram – hoje beiram 8 milhões de acessos.
Eu, leiga em computação, pouco a pouco, fui dominando a máquina, e hoje, encontro o que quero no meio virtual, que depois de confirmado com novas pesquisas em livros, publico depois de ter certeza de que a notícia é verdadeira. Esta é minha maneira de trabalhar. Não publico nada que não tenha investigado.
O seu comentário, Sr Ancelmo Góis, que, como filiado ao PCB, fez curso na antiga União Soviética, e continua simpatizante da causa, só me envaidece. Imagine dizer que, o que publicamos no site, é “fruto de trabalho de jornalismo investigativo ou então de arapongagem”…
Estou com a alma em festa e o coração a gargalhar. Mas creio que o senhor, renomado colunista social, deveria fazer um trabalho mais investigativo, sobre o responsável pelo site, pois como não investigou, ao mesmo tempo que elogia o trabalho jornalistico, retira da autora os créditos de seu trabalho.
Militares colaboram com artigos, é verdade, mas, nenhum militar pode ser responsabilizado pelas matérias postadas, a não ser que sejam assinadas. Entre as 7763 matérias , divididas em várias sessões, publicadas até hoje, temos mais matérias de civis do que de militares.
Calma gente, respeitem o trabalho de uma velhinha, de bengala, com dificuldades de locomoção, que passa os dias sublimando seu sonho de ter sido jornalista, enquanto conta para a juventude a sua vivência em fatos que viu e viveu da história do Brasil recente.
Sr Anselmo Gois, complete seu trabalho, fazendo essa velhinha mais feliz, investigue e dê o crédito de seus elogios a quem de direito. Desse prazer de ver-me reconhecida como responsável pelo site, eu não abro mão. Faça uma correção de seu texto: responsável, ou editora ou o que quiser.


CUSPARADA NA LIBERDADE!
CUSPARADA NA DEMOCRACIA   Ten Brig Ar Carlos de Almeida Baptista    Talvez cusparada na liberdade seja um título mais adequado, já que regimes totalitários, autoritários, socialistas, esquerdistas, comunistas, capitalistas, todos se dizem democráticos.  Está é a primeira vez que revelarei,..

ANÁLISE ESTRATÉGICA DOS ATAQUES ÀS FARC
Transcendência político-estratégica dos bombardeios contra as FARC e, Arauca e Meta   Coronel Luis Alberto Villamarín Pulido   Em menos de uma semana, as Forças Militares da Colômbia deram um golpe no Bloco Oriental das FARC, dois certeiros golpes táticos com conotações político-estratégicas…

AS PERNAS CURTAS DA MENTIRA
As pernas curtas da mentira   Graça Salgueiro     No passado 29 de março, o País viu,  estarrecido uma manifestação grotesca, abjeta e vil, onde primaram o desrespeito e a falta de educação por parte de uma turba de aproximadamente 300 pessoas, a maioria jovens entre 16 e 20 e poucos anos,..

ISRAEL X IRÃ
ISRAEL x IRÃ: MENOS “ALIADOS”, MAIS INIMIGOS  HEITOR DE PAOLA  19/03/2012  Como afirmei no artigo anterior , Obama rejeitou qualquer atitude mais efetiva em relação ao Irã, dizendo que novas “ações diplomáticas” ainda podem surtir efeito. Tal como Chamberlain em 1938 o Keniano que preside os Estados Unidos prefere ações pacifistas…

A CORAGEM DOS COVARDES
A “CORAGEM” DOS COVARDES  Gen. Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira Presidente do TERNUMA  Na apoteose da baixaria, marginais, subversivos, covardes e mentes distorcidas, em nome do comunismo, tentaram atemorizar cidadãos de bem. Foi no Rio de Janeiro, que extrapolaram e expuseram a sua vileza em escala nacional…

.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário