Diuma Terrorista Cleptomaníaca

DILMA VANA ROUSSEFF LINHARES
(“ESTELA”, “LUIZA”, “PATRICIA”, “WANDA”)
(veja a “ficha suja”, dela e de toda a quadrilha, em www.ternuma.com.br no título ONDE ELES ESTÃO, na coluna da esquerda da primeira página do portal).

Ela é cleptomaníaca, dentre outras manias: não pode ver um cofre, principalmente onde está escrito ERÁRIO (Adhemar que o diga, se pudesse).

 – Em 1967, era militante da Política Operária (POLOP), em Minas Gerais, junto com seu marido, Claudio Galeno de Magalhães Linhares (“Aurélio”, “Lobato”). Saiu da POLOP e, também com seu marido, ingressou no Comando de Libertação Nacional (COLINA), tendo sido eleita, em Abr 69, quando atuava na então Guanabara, membro do seu Comando Nacional.

– Acompanhou a fusão entre o COLINA e a Vanguarda Popular Revolucionária, que deu origem à Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR-P). Em Set 69, participou como convidada – só com direito à voz – do I Congresso da VAR-P, realizado numa casa em Teresópolis. Nessa ocasião, Darcy Rodrigues, um ex-sargento do Exército oriundo da VPR, tentou agredi-la (porque mesmo? ela que o diga), sob a ameaça de Dilma não mais poder participar das ações armadas. Na ocasião, recebeu a proteção de Carlos Franklin Paixão de Araújo e com ele foi viver e militar no Rio Grande do Sul.

– Em 16 de janeiro de 1970 foi presa na cidade de São Paulo / SP.

– Foi condenada em primeira instância a seis anos de prisão. O Superior Tribunal Militar reduziu, então, a condenação a dois anos e um mês. Teve também seus direitos políticos cassados por dezoito anos.

– Foi colocada em liberdade ao final do ano de 1972.

– Participou junto com Carlos Franklin Paixão de Araújo da fundação do Partido Democrático Trabalhista (PDT).

– Foi Secretária de Estado de Minas, Energia e Comunicações do Governo do Rio Grande do Sul no período de1999 a 2002.

– No período de 1º Jan 2003 a 31 Dez 2010 foi Ministra de Minas e Energia e Ministra-Chefe da Casa Civil – Governo Lula.

– Em novembro de 2010 foi eleita Presidente da República, tendo tomado posse em 1º de janeiro de 2011.

Visite www.mujahdincucaracha.blogspot.com em Resistência Democrática, ou vá direto a www.resistenciademocraticabr.blogspot.com.br

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Expert em DOI-Codi, mas ignorante em VAR, submissa à vanguarda do atraso, Dilma faz comparação absurda para desautorizar seu embaixador-herói

 

 

A presidente Dilma Rousseff rebateu nesta terça-feira afirmação do diplomata Eduardo Saboia de que ele se DIUMAvezsentiu na embaixada brasileira em La Paz com um “carcereiro do DOI-Codi”, ao manter preso o senador Molina. . O senador Aécio Neves classificou as declarações de Dilma como “deploráveis” e “indignas”. . O que disse Dilma: – O governo age para proteger a vida. Nós não estamos em situação de exceção, não há nenhuma similaridade. Eu estive no DOI-Codi, eu sei o que é o DOI-Codi. É tão distante o DOI-Codi da embaixada brasileira lá em La Paz como é distante o céu do inferno. Literalmente isso. . Refém política dos setores duros do PT e do bolivariano Evo Morales, Dilma tenta crucificar o seu embaixador, em vez de condecorá-lo como herói. A fala, em entrevista coletiva após cerimônia solene no Senado, é a primeira declaração pública de Dilma após o episódio que resultou na demissão do ministro Antonio Patriota (Relações Exteriores), na noite de ontem. “O senador estava havia 452 dias sem tomar sol, sem receber visitas. Eu me sentia como se fosse o carcereiro dele, como se eu estivesse no DOI-Codi [centro de repressão do Exército durante a ditadura]. O asilado típico fica na residência [do embaixador], mas ele estava confinado numa sala de telex, vigiado 24 horas por fuzileiros navais”, disse o diplomata. – Não é a primeira vez que Dilma Roussef relembra fatos relacionados com as prisões e torturas que sofreu durante a ditadura militar, quando empunhou armas e participou de ações do grupo terrorista VAR-Palmares, inclusive da operação de assalto ao cofre da residência da amante do ex-governador Ademar de Barros. A respeito das atividades que exerceu no grupo terrorista, no entanto, a presidente faz questão de nunca declarar nada e nem comparar sua posição atual de presidente constitucional de um regime republicano e democrático e o ideário que seguia na época, que era justamente a substituição do regime republicano e democrático por um regime ditatorial e comunista.. A reclusão por tempo indeterminado de uma pessoa, mesmo num cubículo de embaixada, é, sim, tão dolorosa quanto foi a prisão de Dilma numa cela do DOI-Codi. A diferença básica é que na embaixada nunca houve tortura física, mas sempre houve tortura psicológica promovida pelos esbirros de Evo Morales e reclusão em regime fechado. Além do mais, nem é disto que se trata, mas do respeito à vida humana, inclusive sua dignidade.

27 de agosto de 2013RATAZANA
Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Diuma Terrorista Cleptomaníaca

  1. Pingback: DO TERNUMA: ONDE ELES ESTÃO? (pelo menos no ternuma antigo…) | Blog do Licio Maciel

Deixe um comentário