31 DE MARÇO DEFINITIVO

mARCOfELICIO2

 

31 de MARÇO  –  VAMOS PREPARAR AR AS  COMEMORAÇÕES

De: Torres de Melo
gtmelo@oi.com.br

Assunto: A crise do Governo com os militares

APROXIMA-SE 31 DE MARÇO. ATAQUES VIRÃO CONTRA OS MILITARES. ESTE MOVIMENTO, DESENCADEADO POR LIDERANÇAS POLÍTICAS CIVIS E APOIADO PELAS FORÇAS ARMADAS, SALVOU O BRASIL DA DESGRAÇA DE UMA DITADURA DE ESQUERDA.

O TRABALHO DO GENERAL QUEIROZ É UM GRITO DE ALERTA SEMPRE PRESENTE.

SOLDADO! SENTIDO! ESTAMOS VIVENDO TEMPOS PERIGOSOS. NÃO ESQUEÇAM QUE PRESENCIAMOS A DECOMPOSIÇÃO DA SOCIEDADE BRASILEIRA. PODE-SE CRIAR UM CLIMA PARA O ASSALTO AO PODER.

VIGILÂNCIA. A PÁTRIA CORRE PERIGO.

GRUPO GUARARAPES

Caros companheiros,

Segue em anexo meu último trabalho, em forma de ppt, versando sobre a crise do Governo com os militares. Ajude-me a divulgá-lo entre o pessoal da reserva e da ativa e também nas nossas Escolas de Formação. Ao fazê-lo, estamos contribuindo para que tenhamos um só Exército e uma só Força Armada. Um grande abraço do Gen Ref Queiroz

2.Intervenção Militar

Meus caros amigos,

Eu acompanhei os idos de 1964. Estava entre dois fogos, pois havia deixado as esquerdas ao ver o que Jango pretendia (eu sabia por dentro); e esses putralhas entregavam à perseguição até os cumpanheiros dos quais queriam ocupar seu lugar. A ordem era infiltrar na polícia e fazer tudo que pudesse por a culpa na intervenção.

Fiquei sabendo depois quais são as condições em que as FFAA intervêm… Desde José Bonifácio é um programa só – Chegará a hora novamente.

Lembram de 7 de setembro 1822? Do dia da Abdicação? Da maioridade de Pedro II? Da Cisplatina? Dos Farrapos? Do fim do Império? do Acre? de Getúlio? da Segunda Guerra? da eleição de Dutra? da saída de Jânio? Da deposição de Jango? — De cada vez foi de um modo.

No caso dos desaparecidos da época dos militares, quantos foram embora com o dinheiro roubado e riram dos cumpanheiros, gozando férias na Suiça… Voltaram com outros nomes e investiram nas bolsas… E continuam como desaparecidos… O caso Herzog eu ouvi os comentários assim: era burguês… judeu… escrevia muito bem e não queria revolução violenta… foi um grande feito a favor das esquerdas sumir com ele…(os próprios militares não conseguiram achar o petralha que fez essa façanha por dentro do DOPS e assumiram que era responsabilidade dos que o guardavam).

A infantilidade emotiva dos defensores do Lula de hoje se parece com os bobinhos que apoiam Fidel… que foi armado pelos americanos, e só não caíu porque interessa ainda que sirva de assunto…

Lembrem em resumo o que disse Obama no dia do Veterano: (E olhem para o tamamnho do Brasil e entendam que é assim porque temos FFAA)

FALA DO PRESIDENTE BARACK OBAMA NO DIA DO VETERANO:

“É graças aos soldados, e não aos sacerdotes, que podemos ter a religião que desejamos. É graças aos soldados, e não aos jornalistas, que temos liberdade de imprensa. É graças aos soldados, e não aos poetas, que podemos falar em público. É graças aos soldados, e não aos professores, que existe liberdade de ensino. É graças aos soldados, e não aos advogados, que existe o direito a um julgamento justo. É graças aos soldados, e não aos políticos, que podemos votar…”

(BARACK OBAMA no MEMORIAL DAY, durante a cerimônia do Dia do Veterano).

No reverso, “é graças aos soldados omissos, e não aos políticos corruptos, que sofremos a destruição da Pátria…”

Baile da posse de Obama

Forças Armadas, a instituição mais confiável para os brasileiros e mais temida pela guerrilha terrorista totalitária bolivariana.
Não subestimem a força estratégica do exército, nem caiam nas mentiras dos esquerdopatas, pois estes jamais dizem a verdade.

Forças Armadas é a instituição mais confiável para 73% dos brasileiros
http://www.jb.com.br/pais/noticias/2013/01/11/forcas-armadas-instituicao-mais-confiavel-para-brasileiro/

http://jornal-do-brasil.jusbrasil.com.br/politica/103877937/forcas-armadas-instituicao-mais-confiavel-para-brasileiro

http://www.fab.mil.br/portal/capa/index.php?mostra=9997

http://www.lucianovale.com/2012/12/forcas-armadas-e-igreja-catolica-sao-as.html

PavilhãoDesfraldado

O regime militar de 64, instaurado mediante clamor popular para combater a ameaça da Ditadura Comunista (os mesmos que hoje destróem o país e a democracia, levando-o à “ruína cubana”), e que conduziu o Brasil da posição de cerca de 43º para a 8º economia mundial com crescimento aproximado de 13% ao ano (hoje não sai dos 0,?), foi um regime brando comparado às ditaduras na América Latina, Cuba, Chile, Argentina e no mundo, não tem comparação – mais de 100 milhões de vítimas.
Hoje, a Ditadura PTralha (mascarada sob o véu sombrio de uma falsa, fraudulenta e farsante democracia) deixa um rastro de sangue de mais de 50mil mortes por ano em homicídios, sem contabilizar as mortes por descaso na saúde, segurança, educação, infraestrutura e a devastação do país inteiro pelo Crack (as Farcs agradecem e parabenizam a vitória de Dilma em 2010), deixando o Brasil abandonado e à deriva pela incapacidade gestora e medíocre do governo federal, dado que todo o dinheiro da União é privatizado p/ a maior quadrilha do crime organizado da história: PT, sua prostituta PMDB e demais pedintes satélites.

Abs!
Com a economia indo pro brejo, inflação crescendo (alimentos subiram 11% últimos 12 meses), crescimento do país caindo, emprego idem, Da. Dilma vai ter dificuldade em se reeleger. Porque ela não continuou a politica econômica do FHC com fez Lula. Daria certo. Mas ela só procurou ampliar o bolsa família, a compra de votos dos pobres. Deu no que deu!

Paula, boa tarde

Vc acredita mesmo que esse exército vendido tomará o poder para restabelecer a ordem e a moral da qual necessita urgente esse País?????????
Me desculpa a franqueza, Eu não acredito mais nisso, nosso exército também esta cooptado, ja passou da hora deles intaurarem a Ordem e a Moral da qual todos nós precisamos
A ditadura do pt+pmdb vai durar pelo menos mais umas duas décadas, e quando nosso pobre País estiver totalmente degradado e entregue à maioria dos Monstros Sanguinários do
poder, se sobrar alguém para nos ajudar, o que não acredito, seremos uma cuba monumental
Pra valer mesmo, precisamos NÓS mesmos pegar-mos em armas e fazer justiça com nossas próprias mãos, porque chumbo trocado não pode doer
Estou aqui sempre lendo e dicutindo, vendo que isso não leva a nada, estamos virando filósofos de nós mesmos
Até quando Paula, até quando??
ABS
Flávio

Em 24 de fevereiro de 2013 13:28, Paula X <popys3@hotmail.com> escreveu:

“Restará, mais uma vez, a última razão da nação, as instituições que detém o dever constitucional de fazer valer e cumprir a lei e assegurar a ordem interna.” As Forças Armnadas tal qual em 64.

bd6nrpocuaams4_

QUEM OS FARÁ ENTREGAR O PODER?
Por Paulo Chagas
O Partido do Trabalhadores está no poder há três mandatos e, provavelmente, lá permanecerá por mais um!
Terá, assim, completado a etapa da consolidação do pleno aparelhamento do estado, colocado sua gente em todos os postos chave da república e cooptado todos os oportunistas e inocentes úteis que compõem as classes política e empresarial , bem como os jovens, estudantes ou não, que se deixam idiotizar pela falácia e pela mentira e os famintos, ignorantes ou sem perspectivas, embretados nos currais do “bolsa esmola”.
Todavia, quando o caos transformar o engodo em realidade, fazendo os menos ignorantes enxergarem o quanto foram ingênuos ou coniventes com o mal, haverá uma mudança no fiel da balança, tendo como consequência, lógica e democrática, a possibilidade de alternar partidos e propostas.
Restará, contudo, saber se os desmascarados entregarão de bom grado os postos e privilégios com os quais se têm locupletado e lambuzado, desde o primeiro mandato da era pós moral, sob a liderança do Sr Lula da Silva e seus muitos ladrões, já que o seu projeto de poder é ditatorial, mafioso e permanente e não inclui a possibilidade de saída, muito menos pela via que lá os colocou.
Os indícios disso estão por aí, aqui e acolá e revelam que não se trata de estratégia isolada ou eventual, mas de um estudado e bem coordenado plano cujo centro de comando e controle está instalado e dissimulado no cada vez mais conhecido e poderoso Foro de São Paulo.
Seus objetivos revelam-se nos conchavos diplomáticos, nas manifestações e nas palavras de ordem da militância que, à luz do dia, com violência e sem subterfúgios, demonstram sua simpatia pelo regime cubano, intimidando e constrangendo a blogueira Yaoni Sánchez, em visita ao Brasil, acusando-a de traição e afirmando, sem pejo ou vergonha, que “a América Latina vai ser toda comunista”!
São os mesmos irascíveis e coléricos que cospem na cara de idosos e que não toleram conviver com o contraditório!
Parece absurdo, mas é a realidade, existem pessoas no Brasil, ligadas aos corruPTos, que querem para nós o triste destino do povo cubano, onde o regime de força da “famiglia Castro” distribuiu a miséria, a fome e a doença e confiscou todas as liberdades, inclusive a de pensar e discordar.
Meio século no poder é algo por demais sedutor para qualquer canalha, mesmo quando desgraçado por moléstia incurável! Há exemplos aqui, ali e acolá!
Mas, como diz o ditado, “não há mal que sempre dure, nem há bem que nunca acabe” e chegará o dia em que a democracia indicará o fim desse tempo e eles terão que sair. Aí fica a pergunta: “Quem os fará entregar o poder? As urnas? A vontade do povo? A justiça? A lei e a ordem? Ou será a força das Forças?
O MST, braço armado da guerrilha rural; os sindicatos comprometidos, laborais e do crime organizado; a UNE, comprada com dinheiro público; os apaniguados e incompetentes, aboletados em cargos público e “de confiança”; as polícias, comandadas por “majores – coronéis” comprometidos com o projeto; os corruPTos, de todos os matizes e níveis de sofisticação; e a legião de desocupados, escravizados pela boca ou intimidados pela fome, conduzidos por seus líderes de barro, sairão às ruas para negar o direito e a verdade das urnas, para intimidar a maioria e “melar o jogo”!
Restará, mais uma vez, a última razão da nação, as instituições que detém o dever constitucional de fazer valer e cumprir a lei e assegurar a ordem interna.
Com certeza, desta vez, não precisarão usar a iniciativa que lhes outorga a lógica da vontade nacional, pois um dos três poderes já demonstrou sua independência e, mais do que isto, seu comprometimento com os valores que compõem o arcabouço moral da sociedade brasileira e, assim, cumprindo com o seu dever, ordenará, se preciso, o emprego da força das FORÇAS para que os usurpadores desocupem suas posições, entreguem os cargos e tomem o rumo que lhes conferirá o desprezo nacional!
Deus é grande e justo! Quem viver verá!
http://www.alertatotal.net/2013/02/quem-os-fara-entregar-o-poder.html

27 Nov

3. Infiltração e neutralização   das Forças Armadas

Carlos I.S. Azambuja

em 27 de janeiro de 2005

Resumo:O trabalho de infiltração nas Forças Armadas também objetiva   dividí-las, uma vez que os comunistas supõem que em seu interior, em alguns   países, ganham terreno tendências “patrióticas e democráticas”.

© 2005 MidiaSemMascara.org
A   infiltração política e ideológica do comunismo nas Forças Armadas objetiva,   basicamente, ganhar adeptos e aliados, uma vez que a posição classista e   internacionalista dos partidos comunistas só poderá obter verdadeira   importância e exercer o papel dirigente que, segundo a doutrina científica,   lhes corresponde na revolução, se for ampliada a sua influência entre os   setores não proletários da sociedade, entre os quais os componentes das   Forças Armadas.

Os comunistas recorrem à infiltração com o objetivo de tirar   as Forças Armadas do controle institucional democrático e colocá-las a   serviço da luta revolucionária. Afirmam expressamente que partindo da   experiência histórica da luta de classes, os marxistas delineiam como uma de   suas tarefas primordiais a de arrebatar os exércitos do controle da   burguesia.

A experiência histórica dos comunistas remonta à atividade   bolchevique para ganhar os militares, a qual contém fórmulas   utilizadas até os nossos dias. O professor soviético V. Fomin reafirmou em   1971 que “conserva seu valor e atualidade” a atividade de Lênin e do   Partido Bolchevique, que “realizaram um trabalho inflexível e sistemático   no Exército para ganhar as tropas, romper o Exército burguês e criar   posteriormente as Forças Armadas da revolução socialista” (Revista   Internacional, fevereiro de 1971).

De conformidade com os textos marxistas-leninistas são válidas   até os dias de hoje as seguintes experiências de infiltração:

– agitação e propaganda no seio das Forças Armadas,   fundamentalmente por intermédio da imprensa, que sempre foi considerada pelos   comunistas um poderoso instrumento de influência ideológica

– criação de uma aliança revolucionária entre o partido e os   militares, condição considerada indispensável para o avanço da revolução

– criação de células do partido dentro das Forças Armadas.

O trabalho de infiltração nas Forças Armadas também objetiva   dividí-las, uma vez que os comunistas supõem que em seu interior, em alguns   países, ganham terreno tendências “patrióticas e democráticas”.   Qualquer que seja o caminho revolucionário que se tome – armado ou não armado   –, há necessidade de um trabalho político no interior das Forças Armadas com   a finalidade de inclinar parte delas, quando estejam presentes as condições   objetivas e subjetivas, para o lado da revolução.

O princípio geral de dividir o adversário e explorar suas   contradições para debilitá-lo e, inclusive, utilizar parte de suas forças,   sempre foi utilizado pelos comunistas de todo o mundo embora, segundo a   doutrina, um aliado desse tipo, seja temporário, vacilante, pouco seguro e   condicional.

Outro método comunista de imobilizar as Forças Armadas   consiste em sua neutralização. Em inibir seu interesse pelas grandes decisões   políticas, seguindo a máxima de que quem não pode ser cooptado, deve ser   neutralizado, buscando impedir que prestem ajuda efetiva à “burguesia em   sua luta com o proletariado”, no caso de um eventual golpe de Estado ao   estilo do ocorrido na Checoslováquia em 1948. Ora, o povo, desarmado e sem   proteção armada institucional, render-se-á fatalmente à investida comunista.   Desarmado o povo brasileiro já está…

Um outro objetivo da neutralização é o de impedir qualquer   ação das Forças Armadas contra a implantação de um regime socialista,   lançando palavras-de-ordem “contra o golpe de Estado” e “contra a   guerra civil”. A suposta “defesa dos direitos humanos” e a   liberação dos arquivos dos Serviços de Inteligência, sob a alegação de que   isso levaria à suposta localização de mortos e desaparecidos durante a luta   armada dos anos 60 e 70, como ocorre hoje no Brasil, são ações que também   objetivam neutralizar as Forças Armadas e mantê-las em uma posição defensiva,   como se culpadas fossem de, constitucionalmente, defenderem a Lei e a Ordem,   impedindo que o país fosse transformado em uma republiqueta popular   democrática.

Em uma outra etapa, na medida em que a socialização avança, os   comunistas buscam tranqüilizar as Forças Armadas apoiando e elogiando   hipocritamente o seu profissionalismo e a sua neutralidade política. Por   outro lado, e finalmente, em um clima de aguda crise econômica, política,   moral e social, é imprescindível para os comunistas recorrerem a métodos   estritamente políticos para conter e neutralizar qualquer intento   intervencionista das Forças Armadas em defender os “interesses das   oligarquias”.

4. Ao Exmo. Sr. Dr. Cláudio Fonteles,

MD Coordenador da Comissão Nacional da Verdade.

A mensagem do brigadeiro Frota foi subscritada incorretamente. Deveria tê-lo sido como se segue e chegaria ao destino, entregada em mãos: AO TERRORISTA CLÁUDIO FONTELES (CODINOME NA AP … ) indigno coordenador da Comissão Nacional da Inverdade.

Apesar da melhor das intenções o encontro do brigadeiro com o terrorista foi inútil e contraproducente. Inútil, pois o ORVIL, A VERDADE SUFOCADA e “A NAÇÃO QUE SE SALVOU A SI MESMA”( separata de Seleções do Reader’s Digest) não interessam a quem foge da verdade como o diabo foge da cruz. Contraproducente, pois a CNV poderá argumentar que esteve aberta ao mais amplo contraditório, citando, como prova, a gentil visita do brigadeiro Frota representando a ABD.

BATALHA

Assunto: Entrega de documentos à CNV.

Prezados amigos e estimadas amigas,

Boa tarde.

Encaminho-lhes mensagem endereçada pelo Brig. Frota aos membros da Academia Brasileira de Defesa.

Um forte e cordial abraço do

Luís Mauro.

De: ABD – Presidente
Para:
Assunto: Entrega de documentos à CNV.
Enviada: 17/02/2013 11:25

Prezados Acadêmicos.

Dando cumprimento à resolução do plenário da ABD, tive um encontro com o atual Coordenador da Comissão Nacional da Verdade – CNV, Dr. Cláudio Fonteles, ao qual fiz entrega de uma mensagem escrita (em anexo), acompanhada dos documentos – ORVIL, A VERDADE SUFOCADA e uma separata de um número antigo das Seleções do Reader’sDigest sob o título “A NAÇÃO QUE SALVOU-SE A SI MESMA”.

Tal encontro durou mais de uma hora, no qual trocamos idéias sobre o papel da CNV e onde tive a oportunidade de argumentar sobre a inconveniência dessa iniciativa de reviver dissensões do passado e da tentativa de apreciar novamente fatos já transitados em julgado, no STF.

Acrescentei, também, que tentar rever tais assuntos terá conseqüências desastrosas para o Brasil, que precisa de paz e tranqüilidade para desenvolver- se de forma harmônica e integrada.
Outro aspecto levantado foi o do inevitável desgaste para o País, no contexto internacional, que tal contencioso tem trazido.

Ao final do encontro, o Dr. Cláudio Fonteles informou que estará deixando a Presidência da Comissão, dentro da rotatividade prevista.

Cordialmente,

Ivan Frota.

                                                                 ABD -Carta à CNV – 27-01-2013.pdf
181K Visualizar Baixar

5. A MATRIZ DO COMUNISMO SERÁ AQUI…

Desde a intentona comunista no Brasil , que sempre houve interesse do comunismo se instalar devido a posição geo-política e estratégica diante das demais nações da América do Sul.
Em 1964 evidenciou-se mais uma vez a tomada de poder para finalmente subjugar o povo a esta ideologia oriunda da antiga União Soviética. Por sermos um país iminentemente católico na época, constituída de uma sociedade mais culta e menos heterogênea e com as experiências que tivemos de pós – guerra, aonde o regime totalitário nazista deu a sua demonstração de força e de persuassão na Europa, cometendo o seu maior erro que direcionou o governo e o povo alemão para a derrota, todas as nações que participaram com seus exércitos aprenderam as duras custas que quaisquer regime totalitário induz seus povos a escravidão e ao sofrimento.
Diante desta constatação, as nossas FFAAs, mais notadamente o Exército e a FAB, voltaram da Itália com pensamentos democráticos em virtude da própria situação de guerra, como sobretudo a forte influência da política americana que já era na época o maior poder depois do Império Romano em nossa história mundial.
Um dos maiores erros do nosso regime militar e torno a ser repetitivo e talvez incomodando a maior parte de meus leitores assíduos, foi permitirmos a abertura em vista das pressões tanto interna quanto externa. Não devíamos ter nos dobrado as exigências da época para a abertura política, mas a grande verdade que no fundo as pressões foram de ordem econômica, estávamos preso ao FMI pelo crescimento que proporcionamos e nos colocamos na 8ª economia mundial.
Porém as ameaças continuam claras e as evidências também, se estruturando desde a época da abertura para a instalação definitiva do comunismo no Brasil. A criação do Foro de São Paulo dá esta clareza e veio para ficar em definitivo. Os debates embora não proclamados nos meios de comunicações, mas sim, através de documentações altamente secretas dão a clareza de que o Brasil será a matriz da instalação do regime gramsciano, com o apoio da maioria da população através dos votos que lhes daremos como procuração definitiva e irremediável.
Os demais países signatários nos seguirão e o efeito dominó começará pela Argentina, que também luta pelo interesse de ser o país central desta discussão. Como o Brasil é um continente estratégico e com um poderio econômico muito representativo, ele se definirá como o país irradiador desta ideologia que já vem sendo instalada gradativamente desde 1.980, pela mentes cultas e preparadas que vieram do exílio e graça a abertura agiram de uma forma mais tranquila para atingir finalmente o poder e se estabelecer como ideologia plena.
Perguntaremos, os Estados Unidos como a maior potência democrática não vai intervir politicamente na adoção do Brasil a esta nova ideologia??? Resposta: não acredito. Os Estados Unidos vive o seu maior problema econômico que incidirá em sua sociedade. Afirmo que a potencia mundial tem os seus dias contados, como aconteceu com o Sacrossanto Império Romano. Um país nasce, cresce, se torna uma potencia e finalmente se decompõe e dá espaço para outras…
Todo o destino de uma nação poderá mudar, depende unicamente das nossas vontades de não querermos ser escravos e sofrer as contingências políticas que sofreu a antiga União Soviética, portanto fica aqui a nossa reflexão: OU LUTAMOS, OU MORREMOS, NÃO EXISTE MEIO-TERMOS PARA A MANUTENÇÃO DA LIBERDADE.

mario marcio.

6. A   CAMPANHA PETRALHA PARA PRESIDENTE DO BRASIL EM 2014 JÁ COMEÇOU, NÃO PERCAM   ESTAS PROMOÇÕES ….

ATENÇÃO PARA OS BRINDES DA CAMPANHA DE PRESIDENTE DO BRASIL DOS PETRALHAS.
VOTE NA DILMA / DILMENTE , COM LULA DA ROSEMARY…
VOTE NA DILMA / DILMENTE !
As promoções da época!
Vote na Dilma / DILMENTE e ganhe, inteiramente grátis , um JOSE SARNEY de   presente agregado ao MICHEL TEMER.
Mas não é só isso, votando na DILMA / DILMENTE você também leva, inteiramente   grátis (GRÁTIS???) um FERNANDO COLLOR DE MELLO de presente.
Não pense que a promoção termina aqui.
Votando na DILMA / DILMENTE você também ganha, inteiramente grátis, um RENAN   CALHEIROS e um JÁDER BARBALHO.
Mas atenção: se você votar na DILMA / DILMENTE, também ganhará uma ROSEANA   SARNEY no Maranhão, uma IDELI SALVATI em Santa Catarina e uma MARTHA SUPLICY   com o poste FERNANDO HADDADE em SÃO PAULO.

NO RIO GRANDE DO SUL VOCÊ GANHA TAMBÉM O TARSO GENRO,A MARIA DO ROSÁRIO E O   PAULO PIMENTA.
Ligue já para a DIRCEU-SHOP, e ganhe este maravilhoso pacote de presente:   DILMA / DILMENTE, COLLOR, SARNEY PAI, SARNEY FILHO , ROSEANA SARNEY, RENAN   CALHEIROS, JÁDER BARBALHO, JOSÉ DIRCEU, DELUBIO SOARES, JOSÉ GENOINO, UM   PETRALHA EX PRESIDENTE DA CÂMARA e muito, muito mais, com um único voto VEM   DE NOVO PARA ROUBAR-NOS UM MONTE DE PETRALHAS DE TODO TIPO E ARTIMANHAS,VIDE   MENSALÃO // STF e OUTROS.
E tem mais, você também leva inteiramente grátis, bonequinhos do CHAVEZ, do   EVO MORALES, do FIDEL CASTRO ao lado do RAUL CASTRO, do AHMADINEJAD, do   HAMMAS e uma foto autografada das FARC´s da COLOMBIA que os PETRALHAS adoram.
Isso sem falar no poster inteiramente grátis dos líderes dos bandidos   “Sem Terra”, PEDRO STEDILE e JOSÉ RAINHA, além do MINC com uniforme   de guerrilheiro e sequestrador.
Ganhe, ainda, sem concurso, uma leva de deputados especialistas em   MENSALINHOS e MENSALÕES. E mais: ganhe curso intensivo de como esconder   dinheiro na cueca, na meia, na bolsa …, ministrado por MARCOS VALÉRIO e   JOSÉ ADALBERTO VIEIRA DA SILVA e JOSÉ NOBRE GUIMARÃES.
Tudo isto e muito mais…
Não deixe de repassar é o mínimo que podemos fazer diante de tanta corrupção!
Texto atribuído a ARNALDO JABOUR com adaptação de RAY PINHEIRO.

RAY PINHEIRO

BRASILIA-DF-BRASIL

Por Paulo Chagas

Tenho lido alguns textos criticando de forma exacerbada as respostas e posições expostas pelo Gen Adhemar da Costa Machado Filho, Comandante Militar do Sudeste, em recente palestra no Instituto Plínio Corrêa de Oliveira (IPCO)

Segundo a reportagem de Roldão Arruda, publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, de 17 de março, havia expectativa na platéia de que o General comentasse a respeito de dois temas: as “tensões” entre o governo e os militares da reserva e a suposição de que haveria identidade de pensamento da autoridade militar com o conservadorismo da instituição anfitriã.

Não posso afirmar que o repórter tenha identificado corretamente a expectativa da platéia, mas seria lógico imaginar que o tema fosse abordado no período dos debates. As respostas do Gen Adhemar atestam que ele estava preparado para esta abordagem.

Em primeiro lugar, percebo no texto, desta e de outras reportagens semelhantes, a tentativa de transformar em ameaça ao estado de direito o exercício do direito legal, democrático e natural do segmento militar da sociedade de expressar sua opinião sobre um assunto que é do seu interesse, ou seja, qualquer manifestação, sendo de militares, não pode ter as cores da democracia, fazendo crer que esta é para todos, menos para eles!

Assim, a “expectativa” sentida pelo repórter demonstra, antes de mais nada, que ele próprio é um sectário, um faccioso que nega aos militares os direitos que eles asseguraram a todos os brasileiros a partir de 31 de março de 1964. Desde quando a manifestação pacífica de opiniões pode ser motivo para “tensões” entre militares e governo? Trata-se, logicamente, da prática do crime de discriminação!

A segunda suposição do repórter, de que o Comandante Militar do Sudeste pudesse estar, de alguma forma, identificado com o “ultraconservadorismo” do IPCO, é outro absurdo, pois uma autoridade militar só se identifica com a Pátria, seu partido é o Brasil!

O bom humor, a comunicabilidade, o preparo, a cultura e o profissionalismo do Gen Adhemar lhe permitiram transmitir à assistência a verdadeira dimensão do que o articulista chamou de “agitação da reserva”, que, se repercussão teve, foi nas fileiras do totalitarismo, este sim, extremamente sensível a qualquer demonstração ou exercício organizado e pacífico de direitos democráticos. Neste caso, nas fileiras do Exército, as autoridades, com certeza, estão a administrar o mal estar dos que ainda não entendem (ou aceitam) que vivemos em um país livre e democrático.

Ainda há muito a ensinar a essa gente!

As queixas dos Soldados, colocadas pelo Gen Adhemar, referem-se, com muita razão, à negligência do Governo para com suas obrigações de estado. A falta e a obsolescência de meios para a defesa da Pátria devem-se unicamente à irresponsabilidade e à visão sectária e ideológica dos governos da chamada “Nova República”, ao que não foge o atual que, como disse o General, é lento na liberação de recursos, embora seja, como sabemos, pródigo em promessas, planos e projetos. Por que será?

Considero justa a preocupação de quem afirmou ao General que a “senda nefasta” que temos trilhado pode nos conduzir à ditadura da qual nos livramos em 1964. Isto é absolutamente correto, pois as pessoas que hoje comandam o governo ainda não negaram seus anseios do passado, o que é, sem dúvida uma ameaça!

Cumpre interpretar positivamente a resposta do palestrante. “O Brasil mudou”, mas mudou porque lhe foi assegurada a liberdade e a democracia e, enquanto elas forem respeitadas, não haverá necessidade de intervenção. Como em 64, a opinião pública e o clamor da Nação é que dirão se o anseio de “nunca mais voltar” terá que ser frustrado.

O General referiu-se muito bem ao papel do Exército como instrumento do Estado a serviço do governo eleito democraticamente. Aí está implícita a mensagem de que o compromisso da Força é com o Estado, de quem é instrumento, e que estará a serviço do governo enquanto este for democraticamente eleito, isto é, enquanto respeitar os interesses do Estado brasileiro.

Ao dizer, “Nós olhamos para o futuro. Não olhamos pelo espelho retrovisor”, o Gen Adhemar, fiel aos princípios e valores do Exército de Sempre e ao legado da tradição de família que sempre soube honrar, elegantemente, chamou de retrógrados a todos os que querem fazer da Comissão da Verdade um cadafalso para o justiçamento moral dos que expuseram suas vidas em defesa do que hoje lhe permite ansiar por “nunca mais voltar”.

Paulo Cesar Chagas é General na Reserva.

No meu entender, o Gen Adhemar pisou na bola. Muito entusiasmo para se demonstrar ao desgoverno…a prova da minha assertiva será se ele for escolhido, “pelos bons serviços prestados”, com Cmte.EB. SERVIÇOS PRESTADOS AOS COMUNAS…

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário