About

This is an example of a WordPress page, you could edit this to put information about yourself or your site so readers know where you are coming from. You can create as many pages like this one or sub-pages as you like and manage all of your content inside of WordPress.

21 respostas a About

  1. Pedro diz:

    Prezado Coronel Lício Maciel, sou um jovem interessado na VERDADE, cansado da mentirada perpretado pela podre esquerda que domina esse país, seja nos meios acadêmicos, seja no governo e em função disso eu anseio adquirir o vosso livro. Como fazê-lo?

    Abraços
    Pedro

    • Luiz Serrano Filho diz:

      Prezado,
      A poucos dias do pleito presidencial, Dilma foi perguntada se ainda era comunista convicta.
      A então candidata ‘candidamente’:
      “Eu sou é socialista!”
      Dizer-se hoje comunista ou mesmo esquerdista, parece que é só para nossos célebres gagás como Niemeyer e Antônio Cândido.
      Quem diria!
      Abraços,

      Serrano Filho, RJ.

  2. Estimado Cel Lício. Estive um bom tempo sem ler seus artigos, após o encerramento do NavProg, por desconhecer este blog. Há algum tempo, havia me dedicado a redigitar o original do ORVIL. Por problemas de tempo, o trabalho foi limitado a uma centena de páginas (do início até a pg 160 do original). Com a notícia da publicação, em breve, do livro por um de seus redatores, creio que meu trabalho perdeu a finalidade. Acredito que o trabalho a ser publicado já esteja bem adiantado, mas se for do interesse do redator do livro, posso enviá-lo, como colaboração. Como escrevi acima, o texto digitado vai do início até o início do Cap III (1966) da 3ª Parte – A TERCEIRA TENTATIVA DE TOMADA DO PODER. Grato pela atenção e manifesto minha satisfação em reencontrá-lo e saber sobre a publicação do ORVIL, que pretendo adquirir logo ao lançamento.

  3. mario guimarães diz:

    Lício Palmas para a sua objetividade e patriotismo. O Brasil precisa de você, de suas esclarecedoras intervenções e da sua capacidade de mobilização. Que nosso Pai Altíssimo lhe abençõe, e lhe dê forças para continuar em sua caminhada heróica. Vamos somar, junto aos demais segmentos da sociedade. Temos de participar politicamente – êsse é o caminho, e a mensagem verdadeira, (verdadeira de verdade) precisa ser conhecida por todos. Temos de AGIR… Um abraço do MARIO GUIMARÃES advogado, economista, produtor e sindicalista rural. AÇÃO…

  4. mario guimarães diz:

    CEL. ESQUECI DE DIZER: VOCÊ, NOS SEUS 81 ANOS, É AINDA MAIS JOVEM E ATUANTE DO QUE A GRANDE MAIORIA DESSES PALPITEIROS, QUE NÃO ESTÁ NEM À ALTURA DE ENTENDER O SEU PATRIOTISMO…O irmão merecia era uma estátua, por seus brilhantes serviços Demos mole, não participando da política partidária, mas vamos nos mobilizar, ora que vamos, vamos sim – querer é poder – temos de participar da política partidária, em massa, por todos e em todos os segmentos – a causa é justa e palatável – CONTAMOS COM SUAS IDÉIAS E SUA SABEDORIA, somadas à valentia de quem não está tremendo de medo da atual perseguição, nem renegou seus justos princípios. Um abraço do MARIO GUIMARÃES advogado. (não temos relação de hierarquia formal, mas respeito sua hieraquia moral).

  5. Luiz Fernando Dias diz:

    Amigos do Em Direita Brasil,

    Na Internet é muito fácil se “PLANTAR” qualquer coisa. Verdades ou mentiras se proliferam exponencialmente. O texto ao final desta mensagem está postado no “Blog do Licio Maciel” que está no endereço: https://liciomaciel.wordpress.com/2012/04/04/31-de-marco-de-1964-2/

    Cel. Licio Maciel REPASSO, na expectativa de sua resposta ao E.Mail que recebi.Grato.

    Pesquisei no site do Departamento Geral do Pessoal (DGP) (Exército) e não encontrem nenhum Gen Bda Antônio de Pádua Lima da Silva nem tão pouco 5ª Bda C Mec (Brigada Angustura).
    Isto precisa ser esclarecido.
    Texto publicado no site blog acima e retransmitido via email:
    Assunto: Enc: Mensagem do Gen Pádua – Cmt 5ª Bda C Mec – 31 de março de 2012
    (por CARLOS C – Natal, RN)
    Meus Comandados!
    Não enxerguem esta manifestação de seu Comandante como um ato de rebeldia, de desrespeito às disposições legais que regem nosso País ou mesmo como uma ameaça àqueles recalcitrantes que teimam em não querer sepultar suas ultrapassadas crenças e, obstinadamente, ainda numa luta sem tréguas, procuram denegrir a história de nosso Exército.
    Pelo contrário, a finalidade destas minhas palavras é a de levar a todos vocês uma mensagem de confiança em seus chefes, nas Instituições a quem, por um juramento sagrado, prometemos defender “com o sacrifício da própria vida” e conclamá-los a exercer uma das mais difíceis qualidades do ser humano: a tolerância.
    Junto a esta dignificante ação acresçam a necessária paciência. Lembrem-se do velho ditado árabe: “quem me irrita me domina”.
    Os adversários do Brasil, aqueles que não querem vê-lo pacificado, usam das mesmas armas de sempre, empregando jovens irados, embriagados por idéias de paraísos inexistentes, para atacar o Exército, por intermédio de covardes ações contra velhos chefes, hoje, indefesos octogenários.
    Valem-se de ditos “formadores de opinião” para querer nos impor o que devemos fazer ou deixar de fazer dentro dos muros castrenses; avaliam nossas ações sem nos conhecer; propõe que mudemos nossa história, como se ela pudesse passar pelo mesmo revisionismo que atingiu aos falidos países por onde sua alienígena doutrina prosperou.
    Saibam que o seu Comandante tem pleno conhecimento que as ofensas dirigidas aos militares, da ativa e da reserva, nos atingem e muitas vezes clamam por uma dura resposta, pois além de estar dirigida a nós mesmos, tem como alvo nossos antigos chefes e camaradas.
    Nossa resposta a essas ações deve ser sempre a LEI, pois, constitucionalmente, somos a Instituição Nacional encarregada de defendê-la, mantendo a ORDEM para o conseqüente PROGRESSO do Brasil.
    Meus Comandados!
    A Força Terrestre de hoje, da qual nossa Brigada faz parte, é o mesmo Exército de Caxias, que anistiou aos “Farrapos”; é o mesmo que sangrou vítima dos covardes atos praticados pelos tresloucados internacionalistas de 1935; é o mesmo que conquistou Monte Castelo, lutando contra o nazifacismo; é o mesmo que impediu que ensandecidos comunistas, embalados pelo mundo bipolar da segunda metade do século XX, transformassem nosso País num satélite de uma confederação de paupérrimas republiquetas; e, é o mesmo que propiciou e garante a Democracia que hoje vivenciamos.
    Gen Bda Antônio de Pádua Lima da Silva
    Cmt 5ª Bda C Mec (Brigada Angustura)
    31 de março de 2012

    Atenciosamente,
    Evaldo Carvalho

  6. PHERMENTUMPURULENTUS diz:

    Parabéns pela coragem de expor o terrorismo como ele deve ser encarado. Embora não sejamos da mesma época, compartilhamos o amor à pátria, e a paciência pela vinda da verdade. Parabéns e obrigado por ter defendido nosso país!

  7. maryauxilya diz:

    É terrível quando se vê alguns conseguirem deter a verdade através da mentira!!!
    O Brasil tá frito na mão destes psicopatas. Deus tenha misericórdia da nossa nação!
    Homens de honra tem sua recompensa em Deus!

  8. Luiz Serrano Fº diz:

    Bancos em greve em Brasília. Entradas controladas, por prepostos do sindicato, isso é só um tira-gosto de exceção democrática. Imaginem tomando o poder. Alguém faz ideia do que seja viver sob a ditadura do proletariado. Os pesquisadores já tem uma certeza: foram as ditaduras mais fechadas e sanguinárias que já existiram!!
    Abraço forte,

  9. Meus companheiros de luta – agradeço suas palavras de incentivo. Nosso pa~is n”ao pode se dobrar ao dom~inio desses imbecis comunistas. Uma minoria barulhenta e extremamente burra, querendo vencer pela teimosia. N”ao deixaremos que eles transformem o Brasil numa Cuba continental, como cantou o Chico Tripa Buarque. O momento da nova decis”ao estã se aproximando, jã que eles n”ao aprenderam nas derrotas anteriores. Desta vez, n”ao haverã condescendëncia – morte aos c”aes…

    • Luis Fernando diz:

      Sr. Licio
      Suas poucas palavras me encheram de esperança em dias melhores.
      Por favor, não demorem, quando chegarem novamente, fiquem por 10 décadas.
      O Brasil e nosso povo merecem um governo sério e comprometido com a Pátria, um governo Militar.
      Grande abraço a todos os BRASILEIROS.

  10. Luiz Serrano Fº diz:

    Interessante hoje a pessoa sofreu punição severa do regime militar. Ver dessa forma hoje, leva o regime militar ao máximo da condenação. MAS quem viveu aqueles tempos, por exemplo, eu perdi dois conhecidos que serviam a Aeronáutica e foram literalmente ‘explodidos’ por alguns desses heróis de hoje! Dizer que eram sonhadores!! Para sonhar alto tomaram a iniciativa de matar, sequestrar, torturar, esquartejar? Não é à toa que estão propondo a Comissão da OUTRA Verdade para que os jovens de hoje saibam de ‘alguns crimes’ que esses ‘heróis’ tiveram a coragem de perpetrar!
    Abraço

  11. Cesar diz:

    Estimado coronel Lício Maciel.
    Já li seus artigos e gostei muito, mas esse artigo do General Paulo Chagas me “obrigou” a postar um comentário.
    Fico feliz que existem excelências nas FFAA!
    Isso é texto que seria inapelavelmente assinada por Sun Tzu!
    É de uma lucidez epistemológica inatacável!
    Já me perguntei a razão de terem permitido vivos os excr#@#entos que governam essa fossa brasilis, já me perguntei a razão do exército ter apoiado o imoral golpe contra Dom Pedro II, já me perguntei a razão da governança militar ter permitido a lixeira das organizações globo alavancando inclusive pedofilia com abjetices xuxais e novelais, resumindo, já me perguntei sobre muita “obra” de nenhuma qualidade permitida pela governança militar.
    Todas essas perguntas me levaram a duvidar da capacidade de nossas forças armadas.
    Mas com tal texto vejo que até a escolha do Monarca de pedir a não ação da Marinha foi providêncial, visto que provavelmente se a monarquia tivesse entrado em guerra com os republicanos talvez hoje não existisse o Brasil (mesmo que transformado em uma fossa brasilis).
    A lucidez desse texto é supinamente esclarecedora!!
    Agradeço a possibilidade de ler tal material.
    Muito obrigado.

  12. tadeu diz:

    Esse blog é importante demais para ter um design tão inconsistente. Possui páginas em inglês, carece de outras…
    Posso ajudar. Gratuitamente.
    Entre em contato
    Obrigado

    • Aqui estou, companheiro. Já pensei em verter meu texto para a língua de Shakespeare e lançar o livro (Guerrilha do Araguaia) lá pelas bandas do Tio Sam. Aceito qquer sugestão. Fte. abr.

  13. Ricardo Barbieri diz:

    Coronel Licio, li seu livro Guerrilha do Araguaia, Relatos de um Combatente. Sensacional. Estou me preparando para organizar diversas fontes primárias para escrever um livro sobre a atuação militar contra guerrilhas rurais e urbanas. Sei que na universidade vai ser muito difícil ter apoio (haja vista que o marxismo impera no meio acadêmico), mas nem que tenha que pagar 100% do meu bolso, esse livro será publicado e enviarei para o senhor o primeiro exemplar para avaliação. Muito obrigado por servir de inspiração e como exemplo de cidadão e combatente. Atenciosamente.

  14. Marcos Braga diz:

    Ilustre Tenente-Coronel Lício Maciel, boa tarde.
    Tento adquirir o relatório ORVIL através da Editora Schoba, mas não consigo, porque a empresa não responde aos meus e-mails.
    O senhor pode me dizer como adquirir a obra e se ainda é possível comprá-la encadernada em capa dura?
    Peço que responda para meu e-mail particular, se for possível.
    Grato por sua atenção e mais agradecido ainda por ter dado sua vida pela liberdade de nosso país tão maltratado.
    Com os meus melhores cumprimentos e minha admiração.
    Marcos Braga

  15. Pingback: O dr LULA DEMONSTRA O QUE REALMENTE É | Blog do Licio Maciel

  16. Caro Tio,
    Papai chegou hoje ao Rio e quer muito vê-lo. Estamos todos com saudades. Por favor, liga para mim, para combinarmos uma visita, ok?! Forte abraço! Katinha

  17. ESTIMADO GUERREIRO. APREENSIVO NOTIFICO QUE CONSTATEI QUE MEU BLOG NÃO CONSTA MAIS DA SUA LISTA “MINHA LISTA DE BLOGS” NO MUJAHDINCUCARACHA. ESSE FATO VEM DE ALGUMAS SEMANAS, TALVEZ 3 OU 4. SERIA ALGUM TIPO DE INTERFERÊNCIA/CENSURA PRODUZIDA POR “NOSSOS INIMIGOS COMUNS?”
    UM GRANDE ABRAÇO E VAMOS EM FRENTE PORQUE ATRÁS VEM GENTE
    etapernetagmail.blogspot.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s