SEGURO MORREU DE VELHO…

 

RECOMENDAÇÕES

O MINISTRO DA DEFESA É POR DEMAIS “CONFIÁVEL”, ESTÁ DE POSSE DOS ENDEREÇOS RESIDENCIAIS DE TODOS OS MILITARES EM TODO O BRASIL, PODENDO, LOGO QUE SEJA “NECESSÁRIO”, ENTREGÁ-LOS PARA OS MALOQUEIROS DO STEDILE, PARA OS DEVIDOS FINS,KRUM ENQUANTO OS briosos e valentes comandantes permanecem na posição de sentido, em baixo da cama (lendo a Constituição, até decorá-la, sem querer compreendê-la…).

PARA QUE ESTA “QUINTA TENTATIVA DE TOMADA DO PODER” PELOS COMUNISTAS NÃO SEJA VENCEDORA, É BOM IR TIRANDO O TREZOITÃO DA GRAXA PROTETORA, DAR UNS TIROS PARA TESTAR O LOTE DA MUNIÇÃO nova  (um calhamaço de jornal de um palmo de espessura, num canto de parede, num quarto fechado, será um bom parabala).

Jamais abrir a porta do apto sem identificar primeiro o “visitante” – são detalhes relevantes difícil de manter para quem tem empregada, filhos, etc. (jamais seja surpreendido!!!).

Para os mais guerreiros, tirar o porte de arma de fogo e portá-la até na ida à missa…(onde eles irão lhe esperar…). O EB é o maior obstáculo, mas vá com paciência atá conseguir… (é a ala melancia agindo…).

 

Leia atentamente as palavras da experiência:
OVELHAS, LOBOS e CÃES PASTORES: Autor: Dave Grossman, Ten Cel, Ranger, Ph.D., Autor de “On Killing”

Um veterano do Vietnã, um velho coronel da reserva, certa vez me disse: “A maioria das pessoas em nossa sociedade são ovelhas. Eles são criaturas produtivas, gentis, amáveis que só machucam umas às outras por acidente.”

Isso é verdade. Lembre que a taxa de assassinatos é de 6 por 100.000, por ano, e taxa de agressões sérias é de 4 por 1000, por ano. O que isso significa é que a esmagadora maioria dos norte americanos não são inclinados a machucarem uns aos outros.

Algumas estimativas dizem que dois milhões de americanos são vítimas de crimes violentos todo ano. Um números trágico, assustador, talvez um recorde em matéria de crimes violentos. Mas existem quase 300 milhões de americanos, o que significa que as chances de ser vítima de um crime violento ainda é consideravelmente menor que uma em cem, em qualquer ano. Ainda, como muitos dos crimes violentos são praticados pelas mesmas pessoas, o número real de cidadãos violentos é consideravelmente menor que dois milhões.

Há um paradoxo aí, e devemos pegar ambos os lados da situação: Nós podemos estar vivendo a época mais violenta da história, mas a violência ainda é surpreendentemente rara. Isso é porque a maioria dos cidadãos são pessoas gentis e decentes que não são capazes de machucarem umas às outras, exceto por acidente ou sob provocação extrema. Elas são ovelhas.

Eu não quero dizer nada negativo quando as chamo de ovelhas. Para mim a situação é como a de um ovo de passarinho. Na parte de dentro ele é gosmento e macio, mas algum dia ele se transformará em algo maravilhoso. Mas o ovo não pode sobreviver sem sua casca dura. Policiais, soldados e outros guerreiros são como essa casca, e algum dia a civilização que eles protegem tornar-se-á algo maravilhoso. Por enquanto, eles precisam de guerreiros para protegê-los dos predadores.

“E então há os lobos”, disse o velho veterano de guerra, “e os lobos alimentam-se das ovelhas sem perdão.” Você acredita que há lobos lá fora que irão se alimentar do rebanho sem perdão? É bom que você acredite. Há homens perversos nesse mundo que são capazes de coisas perversas. NO INSTANTE EM QUE VOCÊ ESQUECE DISSO, OU FINGE QUE ISSO NÃO É VERDADE, VOCÊ SE TORNA UMA OVELHA. Não há segurança na negação.

“E então há os cães pastores”, ele continuou, “e eu sou um cão pastor. Eu vivo para proteger o rebanho e confrontar o lobo.”

Se você não tem capacidade para a violência, então você é um saudável e produtivo cidadão, uma ovelha. Se você tem capacidade para a violência e não tem empatia por seus concidadãos, então você é um sociopata agressivo, um lobo. Mas e se você tem capacidade para a violência e um amor profundo por seus conterrãneos? O que você tem então? Um cão pastor, um guerreiro, alguém que anda no caminho do herói. Alguém que pode entrar no coração da escuridão, dentro da fobia humana universal e sair de novo.

Deixe-me desenvolver o excelente modelo de ovelhas, lobos e cães daquele velho soldado. Nós sabemos que as ovelhas vivem em negação da realidade, e isso é o que as faz ovelhas. Elas não querem aceitar o fato de que há mal neste mundo. Elas podem aceitar o fato de que incêndios podem acontecer, e é por isso que elas querem extintores, sprinklers, alarmes e saídas de incêndio em tudo quanto é canto das escolas de seus filhos.

Mas muitas delas ficam ultrajadas diante da idéia de colocar um policial armado na escola de seus filhos. Nossos filhos são milhares de vezes mais suscetíveis a serem mortos ou seriamente feridos por violência escolar do que por fogo, mas a única resposta da ovelha para a possibilidade de violência é a negação. A idéia de que alguém venha matar ou ferir seus filhos é muito dura, então elas escolhem o caminho da negação.

As ovelhas geralmente não gostam dos cães pastores. Ele parece muito com o lobo. Ele tem dentes afiados e a capacidade para a violência. A diferença, no entando, é que o cão pastor não deve, não pode e não irá nunca machucar as ovelhas. Qualquer cão pastor que intencionalmente machuque a ovelhinha será punido e removido. O mundo não pode funcionar de outra maneira, pelo menos não em uma democracia representativa ou uma república como a nossa.

Ainda assim, o cão pastor incomoda a ovelha. Ele é uma lembrança constante que há lobos lá fora. As ovelhas prefeririam que ele não lhe dissesse para onde ir, não lhe desse multas e nem ficasse nos aeroportos, com roupas camufladas e segurando um M-16. As ovelhas prefeririam que o cão guardasse suas garras e dentes, se pintasse de branco e dissesse: “Béé”

Até que o lobo aparece. Aí o rebanho inteiro tenta desesperadamente esconder-se atrás de um único cão.

Os estudantes, as vítimas, na escola de Columbine eram adolescentes, grandes e durões. Sob circunstâncias ordinárias, elas nunca gastariam algum tempo de seu dia para dizer algo a um policial. Elas não eram crianças ruins, elas simplesmente não teriam nada a dizer a um policial. Quando a escola estava sob ataque, no entanto, e os times da SWAT estavam entrando nas salas e corredores, os policiais tinham praticamente que arrancar os adolescentes que se agarravam às suas pernas, chorando. É assim que as ovelhinhas se sentem quando a respeito de seus cães pastores quando o lobo está na porta.

Olhe o que aconteceu depois do 11 de setembro, quando o lobo bateu forte na porta. Lembram-se de como a América, mais do que nunca, sentiu-se diferente a respeito de seus policiais e militares? Lembram-se de quantas vezes ouviu-se a palavra “herói”?

Entendam que não há nada moralmente superior em ser um cão pastor; é apenas aquilo que você escolhe ser. Entendam ainda que um cão pastor é uma criatura esquisita. Ele está sempre farejando o perímetro, latindo para coisas que fazem barulho durante a noite, e esperando ansiosamente por uma batalha. Os cães jovens ansiam por uma batalha, é melhor dizer. Os cães velhos são mais espertos, mas ao ouvir o som das armas e perceberem que são necessários eles se movem imediatamente, junto com os jovens.

É aqui que as ovelhas e cães pensam diferente. A ovelha faz de conta que o lobo nunca virá, mas o cão vive por aquele dia. Depois dos ataques de 11 de setembro, a maior parte das ovelhas, isto é, a maioria dos cidadãos na América disse “Graças a Deus que eu não estava em um daqueles aviões”. Os cães pastores, os guerreiros, disseram, “Meu Deus, eu gostaria de ter estado em um daqueles aviões. Talvez eu pudesse ter feito a diferença.” Quando você está verdadeiramente transformado em um guerreiro, você quer estar lá. Você quer tentar fazer a diferença.

Não há nada de moralmente superior sobre o cão, o guerreiro, mas ele leva vantagem em uma coisa. Apenas uma. E essa vantagem é a de que ele é capaz de sobreviver em um ambiente ou situação que destrói 98% da população.

Houve uma pesquisa alguns anos atrás com indivíduos condenados por crimes violentos. Esses presos estavam encarcerados por sérios e predatórios atos de violência: Assaltos, assassinatos e assassinatos de policias. A GRANDE MAIORIA DISSE QUE ESCOLHIA SUAS VÍTIMAS PELA LINGUAGEM CORPORAL: ANDAR DESLEIXADO, COMPORTAMENTO PASSIVO E FALTA DE ATENÇÃO AO AMBIENTE. Eles escolhiam suas vítimas como os grandes felinos fazem na áfrica, quando eles selecionam aquele que parece menos capaz de se defender.

Algumas pessoas parecem destinadas a serem ovelhas e outras parecem ser geneticamente escolhidas para serem lobos ou cães. Mas eu acredito que a maior parte das pessoas pode escolher qual dos dois eles querem ser, e eu estou orgulhoso de dizer que mais e mais americanos estão escolhendo serem cães.

Sete meses depois do ataque de 11 de setembro, Todd Beamer foi homenageado em sua cidade natal, Cranbury, Nova Jersei. Todd, como vocês se lembram, era o homem no vôo 93, sobre a Pensilvânia, que ligou de seu celular para alertar um operador da United Airlines sobre o sequestro. Quando ele soube que outros três aviões haviam sido usados como armas, Todd largou o telefone e disse as palavras “Let’s roll” o que as autoridades acreditam que tenha sido um sinal para os outros passageiros para confrontar os sequestradores. Em uma hora, uma transformação ocorreu entre os passageiros – atletas, homens de negócios e pais – de ovelhas para cães pastores e juntos eles combateram os lobos, salvando um número indeterminado de vidas no chão.

“Não há salvação para o homem honesto, a não ser esperar todo o mal possível dos homens ruins.” – Edmund Burke

Aqui é o ponto que eu gosto de enfatizar, especialmente para os milhares de policiais e soldados para os quais falo todo ano. Na natureza, as ovelhas, as ovelhas de verdade, nascem assim. Cães nascem assim, bem como os lobos. Eles não têm uma chance. Mas você não é uma criatura. Você é um ser humano, e como tal pode ser o que quiser. É uma decisão moral consciente.

Se você quer ser uma ovelha, então você pode ser uma ovelha e está tudo bem, mas você deve entender o preço a pagar. Quando o lobo vier, você e as pessoas que você ama morrerão se não houver um policial por perto para protegê-lo. Se você quer ser um lobo, tudo bem, mas os pastores o caçarão e você não terá nunca descanso, segurança, confiança ou amor. Mas se você quiser ser um cão pastor andar no caminho do guerreiro, então você deve tomar uma decisão consciente DIÁRIA de dedicar-se, equipar-se e preparar-se para aquele momento tóxico, corrosivo, quando o lobo vem bater em sua porta.

Quantos policiais, por exemplo, levam armas para a igreja? Elas estão bem escondidas em coldres de tornozelo, coldres de ombro, dentro dos cintos ou nas costas. A qualquer hora em que você estiver no culto ou na missa, há uma boa chance que um policial na sua congregação esteja armado. Você nunca saberia se havia ou não um indivíduo assim em seu local de adoração, até que o lobo aparece para massacrar você e as pessoas que você ama.

Eu estava treinando um grupo de policiais no Texas e, durante o intervalo, um policial perguntou a seu amigo se ele levava a arma para a igreja. O outro respondeu “Eu nunca vou desarmado à igreja” Eu perguntei porque ele tinha uma opinião tão firme a esse respeito, e ele me contou a respeito de um policial que ele conhecia que estava em um massacre em uma igreja em Fort Worth, Texas, em 1999. Nesse incidente, uma pessoa desequilibrada mentalmente entrou na igreja e abriu fogo, matando quatorze pessoas. Ele disse que o policial acreditava que ele podia ter salvo todas as vidas naquele dia se ele estivesse carregando sua arma. Seu próprio filho foi atingido, e tudo o que ele pôde fazer foi atirar-se sobre o corpo do garoto e esperar a morte. Aquele policial me olhou nos olhos e disse “Você tem idéia do quão difícil é viver consigo mesmo depois disso?

Alguns ficariam horrorizados se soubessem que esse policial estava na igreja armado. Eles o chamariam de paranoico e provavelmente o admoestariam. Ainda assim, esses mesmo indivíduos ficariam enfurecidos e pediriam que “cabeças rolassem” se descobrissem os air bags de seus carros estavam defeituosos, ou que os extintor de incêndio nas escolas de seus filhos não funcionavam. Eles podem aceitar o fato que fogo e acidentes de trânsito podem acontecer e que devem haver medidas de segurança contra eles.

A única resposta deles ao lobo, no entanto, é a negação, e, frequentemente, sua única resposta ao cão pastor é a chacota e o desdém. Mas o cão pastor pergunta silenciosamente a si mesmo “Você tem ideia do quão duro seria viver consigo mesmo se seus entes queridos fossem atacados e mortos, e você ficasse ali impotente porque está despreparado para aquele dia?”

É a negação que transforma as pessoas em ovelhas. Ovelhas são psicologicamente destruídas pelo combate porque sua única defesa é a negação, que é contra produtiva e destrutiva, resultando em medo, impotência e horror, quando o lobo aparece.

A negação mata você duas vezes. Mata uma, no momento da verdade, quando você não está fisicamente preparado: você não trouxe sua arma, não treinou. Sua única defesa era o pensamento positivo. Esperança não é uma estratégia. A negação te mata uma segunda vez porque mesmo que você sobreviva fisicamente, você fica psicologicamente destroçado pelo seu medo, impotência e horror na hora da verdade.

Gavin de Becker coloca dessa maneira em “Fear Less”, seu soberbo livro escrito após o 11/Set., leitura requerida para qualquer um tentando entender a atual situação global: “… a negação pode ser sedutora, mas ela tem um efeito colateral insidioso. Apesar de toda a paz de espírito que aqueles que negam a realidade supostamente alcançam por dizerem que as coisas não são tão sérias assim, a queda que eles sofrem quando ficam cara a cara com a violência é muito mais perturbadora.”

A negação é uma situação de “poupe agora pague mais tarde”, uma enganação, um contrato escrito só em letras miúdas. A longo prazo, a pessoa que nega acaba conhecendo a verdade em algum nível.

Assim, o guerreiro deve lutar para enfrentar a negação em todos os aspectos de sua vida, e preparar-se para o dia em que o mal chegará.

Se você é um guerreiro que é legalmente autorizado a carregar uma arma e você sai sem levar essa arma, então você se transforma em uma ovelha, fingindo que o homem mau não virá hoje. Ninguém pode estar ligado 24 horas por dia, 7 dias por semana, a vida inteira. Todos precisam de tempo de repouso. Mas se você está autorizado a portar uma arma e você sai sem ela, respire fundo e diga para si mesmo:

“BÉÉÉÉÉÉÉ…”

Essa história de ser uma ovelha ou um cão pastor não é uma questão de sim ou não. Não é um tudo ou nada. É uma questão de degraus, um continuum. De um lado está uma desprezível ovelha com a cabeça totalmente enfiada na terra, e no outro lado está o guerreiro completo. Poucas pessoas existem que estão completamente em um lado ou outro. A maioria de nós vive no meio termo. Desde 11 Set, quase todos na América deram um passo acima nesse continuum, distanciando-se da negação. A ovelha deu alguns passos na direção de aceitar e apreciar seus guerreiros, e os guerreiros começaram a tratar seu trabalho com mais seriedade. O grau para o qual você se move nesse continuum, para longe da “ovelhice” e da negação, é o grau no qual você estará preparado para defender-se e a seus entes queridos, fisicamente e psicologicamente, na hora da verdade. Tradutor Google: SHEEP , WOLVES and SHEPHERD DOGS : Author : Dave Grossman , Lt Col , Ranger , Ph.D. , author of “On Killing ”

 

A Vietnam veteran , an old retired colonel , once said to me : ” Most people in our society are sheep They are productive , kind, loving creatures that only hurt one another by accident . . ”

This is true . Remember, the murder rate is six per 100,000 per year , and the rate of serious assaults is 4 per 1000 per year . What this means is that the overwhelming majority of Americans are not inclined to hurt one another .

Some estimates say that two million Americans are victims of violent crimes every year . A tragic figures , scary , perhaps a record in terms of violent crime . But there are almost 300 million Americans , which means that the chances of being a victim of violent crime is still considerably less than one in a hundred on any given year . Still , like many violent crimes are committed by the same people , the actual number of violent citizens is considerably less than two million .

There is a paradox here , and we should get both sides of the situation : We may be living in the most violent times in history , but violence is still surprisingly rare . This is because most citizens are kind , decent people who are not able to hurt each other , except by accident or under extreme provocation . They are sheep .

I do not want to say anything negative when I call them sheep . For me the situation is like that of a bird ‘s egg . On the inside it is soft and gooey but someday it will grow into something wonderful . But the egg can not survive without its hard shell . Police , soldiers and other warriors are like that shell , and someday the civilization they protect will become something wonderful . For now , they need warriors to protect them from predators .

” Then there are the wolves ,” the old war veteran , ” and the wolves feed on the sheep without mercy . ” Do you believe there are wolves out there who will feed on the flock without mercy? It’s good to have you believe . There are evil men in this world who are capable of evil things . AT THE MOMENT THAT YOU FORGET THAT , OR PRETEND THAT THIS IS NOT TRUE , YOU BECOME A SHEEP . There is no safety in denial .

” Then there are sheepdogs ,” he continued , ” and I ‘m a sheepdog . I live to protect the flock and confront the wolf . ”

If you have no capacity for violence then you are a healthy productive citizen, a sheep . If you have a capacity for violence and no empathy for your fellow citizens , then you are an aggressive sociopath , a wolf . But what if you have a capacity for violence and a deep love for his countrymen ? What do you have then? A sheepdog , a warrior , someone who walks the path of the hero. Someone who can walk into the heart of darkness , into the universal human phobia, and leave again .

Let me develop excellent model of the sheep , wolves and dogs that old soldier. We know that the sheep live in denial of reality , and that is what makes them sheep . They do not want to accept the fact that there is evil in this world . They can accept the fact that fires can happen , which is why they want fire extinguishers , sprinklers , alarms and fire exits all over the place in the schools of their children .

But many of them are outraged at the idea of putting an armed police officer in the school their children . Our children are thousands of times more likely to be killed or seriously injured by school violence than by fire, but the sheep’s only response to the possibility of violence is denial. The idea that someone comes to kill or harm their children is very hard , so they choose the path of denial.

The sheep generally do not like the sheepdog . He looks a lot like the wolf . He has fangs and the capacity for violence . The difference being, however , is that the sheepdog must not , can not and will not ever harm the sheep . Any sheepdog who intentionally hurt the lamb will be punished and removed. The world can not work any other way , at least not in a representative democracy or a republic such as ours.

Still, the sheepdog disturbs the sheep . He is a constant reminder that there are wolves out there . The sheep would prefer that he did not tell you where to go , do not give him fines and even stayed at airports , in camouflage fatigues and holding an M -16 . The sheep would prefer that the dog kept his claws and teeth , painted himself white and said, ” Baa ”

Until the wolf shows . Then the entire flock tries desperately to hide behind one dog.

The students , the victims , at Columbine High School were teenagers , big and tough . Under ordinary circumstances , they never spend some time of their day to say something to a cop. They were not bad kids, they just do not have anything to say to a cop. When the school was under attack , however , and SWAT teams were entering the rooms and hallways , the officers had to practically tear teens who clung to his legs , crying . This is how the little lambs feel about her when shepherds dogs when the wolf is at the door .

Look at what happened after September 11 , when the wolf pounded hard on the door . Remember how America , more than ever before , felt differently about their law enforcement and military ? Do you remember how many times he heard the word ” hero ” ?

Understand that there is nothing morally superior about being a sheepdog ; ‘s just what you choose to be. Further understand that a sheepdog is a funny creature . He is always sniffing the perimeter , barking at things that go bump in the night , and yearning for a battle . The young dogs yearn for a battle , you better say . The old dogs are smarter , but at the sound of the guns and realize they are needed they move immediately , along with the youth .

It is here that the sheep and dogs think differently . The sheep pretend the wolf will never come , but the dog lives for that day . After the September 11 attacks , most of the sheep , that is, most citizens in America said , “Thank God I was not on one of those planes.” The shepherds , warriors , dogs said , ” My God, I wish I had been on one of those planes . Maybe I could have made a difference . ” When you are truly transformed into a warrior , you want to be there . You want to try to make a difference .

There is nothing morally superior about the dog , the warrior , but he takes advantage of something. Just one. And this advantage is that it is able to survive in an environment or situation that destroys 98 % of the population .

There was a survey a few years ago with individuals convicted of violent crimes . These cons were in prison for serious , predatory acts of violence : assaults , murders and killing cops . The VAST MAJORITY SAID chose his VICTIMS BY BODY LANGUAGE : FLOOR sloppy, LIABILITIES AND BEHAVIOR LACK OF ATTENTION TO THE ENVIRONMENT . They chose their victims like big cats do in Africa , when they select one that seems least able to defend themselves.

Some people seem destined to be sheep and others might be genetically selected to be wolves or dogs . But I believe that most people can choose which one they want to be , and I ‘m proud to say that more and more Americans are choosing to be dogs .

Seven months after the attack of September 11 , Todd Beamer was honored in his hometown of Cranbury , New Jersey . Todd , as you recall, was the man on Flight 93 over Pennsylvania who called his cell phone to alert an operator from United Airlines about the hijacking . When he heard that three other planes had been used as weapons , Todd dropped his phone and uttered the words ” Let’s roll,” which authorities believe was a signal to the other passengers to confront the hijackers . In one hour, a transformation occurred among the passengers – athletes , business people and parents – from sheep to shepherds dogs and together they fought the wolves , saving an unknown number of lives on the ground .

” There is no salvation for the honest man , but to wait all possible evil of evil men . ” – Edmund Burke

Here is the point I like to emphasize , especially to the thousands of police and soldiers for whom we speak every year . In nature the sheep , real sheep , are born that way . Dogs are born, and wolves . They do not have a chance . But you are not a creature . You are human , and as such can be anything you want . It is a conscious moral decision .

If you want to be a sheep , then you can be a sheep and that is okay , but you must understand the price you pay . When the wolf comes , you and the people you love will die if there is no police around to protect him . If you want to be a wolf , all right , but the shepherds shall hunt and you will never have rest, safety, trust or love . But if you want to be a sheepdog walking on the warrior’s path , then you must make a conscious decision to dedicate yourself DAILY , equip and prepare yourself for that toxic, corrosive moment when the wolf comes knocking at your door .

How many police officers , for example , carry guns to church ? They are well concealed in ankle holsters , shoulder holsters , inside the belt or back. Anytime you are in worship or at Mass , there is a good chance that a police officer in your congregation is armed . You never know whether there was such an individual in your place of worship, until the wolf appears to massacre you and the people you love.

I was training a group of police officers in Texas , and during the break , one officer asked his friend if he carried a gun to church . The other replied ” I will never disarmed the church ” I asked why he had such a strong opinion about it , and he told me about a cop he knew who was in a massacre at a church in Fort Worth , Texas , in 1999. In that incident, a mentally unbalanced person entered the church and opened fire , killing fourteen people. He said that the officer believed he could have saved every life that day if he had been carrying his gun . His own son was hit , and all he could do was throw himself on the boy’s body and wait to die . That cop looked me in the eyes and said ” Do you have any idea how hard it is to live with yourself after that?

Some would be horrified if they knew this police officer was armed in church. They ‘d call him paranoid and probably admoestariam . Yet these same individuals would be enraged and would ask ” heads to roll ” if they found out the air bags to their cars were defective , or that the fire extinguisher in their children’s schools did not work . They can accept the fact that fire and traffic accidents can happen and that there must be safeguards against them.

The only answer them to the wolf, though, is denial, and often their only response to the sheepdog is scorn and ridicule . But the sheepdog quietly asks himself , ” Do you have any idea how hard it would be to live with yourself if your loved ones were attacked and killed , and you stood there helplessly because you are unprepared for that day ? ”

It is denial that turns people into sheep . Sheep are psychologically destroyed by combat because their only defense is denial, which is counterproductive and destructive , resulting in fear, helplessness and horror when the wolf appears .

Denial kills you twice. Kills one , at the moment of truth when you are not physically prepared : you did not bring your gun , not trained . Your only defense was wishful thinking . Hope is not a strategy . Denial kills you a second time because even if you do physically survive , you are psychologically shattered by your fear, helplessness and horror at the moment of truth .

Gavin de Becker puts it like this in ” Fear Less” , his superb book written after the September 11 , required reading for anyone trying to understand the current global situation : . ” … Denial can be seductive , but it has an effect insidious side . Though all the peace of mind that those who deny the reality supposedly achieve by saying that things are not as serious as well , falling suffer when they come face to face with violence is even more disturbing . ”

Denial is a situation of ” save now pay later ,” a deception , only a written contract in fine print . In the long run , the denying person just knowing the truth on some level .

Thus , the warrior must strive to confront denial in all aspects of his life , and prepare for the day when evil will come.

If you are a warrior who is legally authorized to carry a weapon and you go out without taking that weapon , then you become a sheep , pretending that the bad man will not come today. No one can be connected 24 hours a day, 7 days a week , a lifetime . Everyone needs time to rest. But if you are authorized to carry a weapon and you go out without it , take a deep breath and say to yourself :

” Beeeeeee … ”

This history of being a sheep or a sheepdog is not a question of yes or no . Is not an all or nothing . It is a matter of steps , a continuum . On one side is a despicable sheep with fully threaded head on the ground , and on the other hand is the complete warrior. There are few people who are completely on one side or the other. Most of us live somewhere in between . Since Sep 11 , almost everyone in America took a step up that continuum , away from denial – . The sheep took a few steps toward accepting and appreciating their warriors , and the warriors started to treat their work more seriously . The degree to which you move up that continuum , away from the ” ovelhice ” and denial , is the degree to which you will be prepared to defend yourself and your loved ones , physically and psychologically , the moment of truth .

Fonte: http://www.mvb.org.br/artigos/ovelhasloboscaes.php
Ovelha, Lobos e Cães Pastores

************************************************************************************************************************************************************************

Depois de morto, não adiante reclamar…

 

 

 

 

Anúncios

Sobre liciomaciel

Velejador
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

2 respostas a SEGURO MORREU DE VELHO…

  1. bxdg diz:

    Por acaso os petralhas moram em outro planeta?Não têm familia aqui também?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s