RECONSTRUIR O QUE RESTOU…

KRUM
RECONSTRUIR O BRASIL. URGENTE!!!
*Mariano Correia Paredes
 
“O erro não se torna verdade por multiplicar-se na crença de muitos, nem a verdade de torna erro por ninguém a ver”. (GANDHI).
 
            O Brasil de hoje é um país destroçado! Açoitado pelos golpes impiedosos da corrupção, da incompetência e da estupidez, atravessa cambaleante a maior crise moral e material da sua história.
            Desde o seu “descobrimento” o Brasil foi espoliado, explorado, escravizado, devastado em seus recursos naturais por “pessoas” inescrupulosos, venais, corruptas, impatrióticas e entreguistas. Nunca existiu em nossas “zé-lites” uma mentalidade nacionalista e desenvolvimentista, apesar de alguns espasmos no Império e em alguns governos republicanos como os de Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek e dos militares, denominados de “ditaduras” pela “inteligentzia” comunista entreguista, apátrida e “internacionalista”.
            Sempre prevaleceu o mais estúpido imediatismo que perdura até hoje… A ação nefasta de “pessoas” gananciosas aliadas à secular passividade, escravidão e omissão do povo brasileiro provocaram isto que aí está: um país atolado até a alma em problemas insolúveis a longo prazo e com o seu futuro e soberania perigosamente comprometidos.
            A demagogia, as mentiras, a traição, a corrupção, o impatriotismo de um elevado número de “políticos” que, como Átila rei dos hunos, trilharam estéril e danosamente a vida pública deste país deram, cruel e impiedosamente, “o tiro de misericórdia” na fé e esperança em uma GRANDE NAÇÃO que poderiam ser hoje mais uma potência, PRINCIPALMENTE ECOLÓGICA, “o celeiro do mundo”, a “arca de Noé” para os sobreviventes dos cataclismos geofísicos que se avizinham agravados por uma guerra nuclear, localizada no Oriente Médio, porém desestabilizadora da civilização judaico-cristã tal qual a conhecemos.
            O descrédito e a revolta para com o governo e seus parasitas é um forte sentimento nacional, prenunciando dias negros para o que ainda resta de nossa “democracia” e, com o agravamento da crise, a “Bras-ilha da Fantasia” que se cuide. “A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória”.
            Urge que o povo brasileiro se una em todos os quadrantes do país (vai ser difícil, devido ao egoísmo brasileiro, outra face do “jeitinho”. Mas, A FOME DARÁ UM JEITO!) para a produção e conservação de alimentos, captação e conservação de água, principalmente no Nordeste. Para a RECONSTRUÇÃO INSTITUCIONAL DO BRASIL, abaixo elenco algumas de minhas humildes sugestões:
1º – INTERVENÇÃO MILITAR CONSTITUCIONAL, JÁ (Artigos 142º da Constituição Federal), porque as Forças Armadas são as ÚNICAS instituições com o mínimo de HONESTIDADE e PATRIOTISMO para reconstruir o País, literalmente, sem os corruptos PACs e seus propinodutos.
2º –  Uma COMISSÃO CONSTITUCIONAL DE NOTÁVEIS, como a Comissão Afonso Arinos de Estudos Pré-Constitucionais (que tive a honra de participar como jornalista independente, em 1986/87, com sugestões para a TOTAL DEMOCRATIZAÇÃO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO. Ganhou a “imprensa chapa-branca” e do “jabaculê” … Estou “independente” até hoje em C&T, bancando, há quase vinte anos, um instituto de tecnologia aeroespacial e naval, O Instituto Santos Dumont de Estudos Aeroespaciais e Oceanográficos – ISDEAERO “a pão e água”. Instituto milionário no Brasil é o instituto do “pichu-luleco”…  (“Se ter caráter custa caro, pago o preço!” dizia Sidônio Muralha. MEU NOME É PAREDES! O Enéas tinha razão…), para a formação de uma Assembleia Nacional Constituinte, SEM “POLÍTICOS”, LOBISTAS, EMPREITEIROS, BAQUEIROS, DOLEIROS, PELEGOS, ACARAJÉS E OUTRAS FAUNAS QUE MEDRAM E PULULAM NOS PROPINODUTOS DO “CONGRESSO-NASCEU-MAL” NA CORRUPÇÃO ELEITORAL, POR FAVOR. SOMENTE COM PATRIOTAS, POR FAVOR! Felizmente, ainda os temos até para apagar as luzes dos aeroportos, se o Brasil cair nas trevas “bolivarianas” … Ah, se a rainha Dilma não for impichada e o Lula for o seu primeiro-ministro, eles vão “startar” a Operação Lava-Tudo: vão lavar o fundo do tacho do BNDES, para “financiar” o novo capitalismo cubano. Chique! O primeiro “capitalismo” de Cuba foi o calote do George Washington, primeiro presidente-cincinati dos EUA, nas joias das ricas senhoras cortesãs “criollas”, na promessa de libertar a ilha da Espanha. Até hoje… Não é Obama? A propósito, será que o BNDES pagou o cachê dos Rolling Stones?
3º – AUDITORIA DAS DÍVIDAS PÚBLICAS, para que o povo brasileiro saiba o quanto deve e SE VAI PAGAR (Devo não nego, PAGO SE QUISER! MORATÓRIA SOBERANA, JÁ!), já que não foi ele quem as contraiu. “Não pagaremos a dívida à custa do povo brasileiro”, mote de campanha de Tancredo Neves. Quem pagou foi ele… Com a vida! Magnicídio? Não, foi “diverticulite”! “Me engana que eu gosto…”
4º – Como não há pena de morte no Brasil (só para arquivos vivos e delatores “premiados” sem o Q.I. da Dilma para ministérios. Câncer linfático e acidentes de aviões e helicópteros estão de moda… Chique!), PRISÃO PERPÉTUA para os ladrões do dinheiro público e devolução do butim e confisco de seus, digo, NOSSOS BENS. EU QUERO O MEEEEEEEEEEEEEEEEEUUUUUUU!!! JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!
5º – Redução dos PAGÃOS JUROS BANCÁRIOS a um patamar “cristão” e suportável ao crédito das pessoas físicas e jurídicas, para que o país VOLTE A SE DESENVOLVER. “Dinheiro não gera dinheiro”, pregava Santo Tomaz de Aquino, no século XIII, contra o pecado da usura. Quem gera dinheiro e riquezas VERDADEIRAS são os investidores e trabalhadores dos três setores da economia: agricultura, indústria e serviços! Bancos são os eternos parasitas do sistema “capetalista”, lavando até “el dinero negro” do narcotráfico “y otras cositas más”! “Banqueiros são homicidas e suicidas”, dizia John Maynard Kaynes no Pacto de Bretton Woods. Ganhou o pacto com o satanás do “dólar pintado”, do Federal Reserve Bank, o FED. “Dinheiro não fede” dizia o imperador romano Júlio César… Ele cheirava haxixe. Até tu, César?
6º – REFORMA TRIBUTÁRIA URGENTE!!! O BRASIL NÃO AGUENTA MAIS TANTOS IMPOSTOS!!! Óbvio LULANTE. Rsrsrsrsrs! O Brasil pode não aguentar mais, mas tem brasileiro que gosta da pagar imposto. É chique. Dá status. Sonegar também! “Caixa dois”, nem se fala! É a “receita” para se prosperar no Brasil… Cadê o Elliot Ness? O Moro? Já não “mora” mais depois do grampo… Logo vai ter que morar nos EUA, se a Operação Lava Jato der em pizza, pra variar. Será o exílio da JUSTIÇA!
7º – Como sou monarquista, CONVOCO NESTE ARTIGO um novo plebiscito (o de 1993 foi fraudado, pra variar!) sob a melhor forma de governo para o Brasil. Esta “república federativa” QUEBROU O BRASIL! Aliás, “o que começa mal, termina mal”. A VERDADEIRA forma de governo do Brasil ainda é a MONARQUIA. A “República” foi um GOLPE DE LADRÕES ESCRAVISTAS E TRAIDORES DE DOM PEDRO II, neste país de Judas e Silvério dos Reis, a perigosa fauna dos “traíras” que chafurdam nos “podres poderes” do “Estado Lâmico” dessa podre “república”.
            VAMOS RECONSTRUIR O BRASIL, URGENTE! O Obama já está dançando tango com los hermanosargentinos… “Para um bom entendedor, poucas palavras bastam” … Curto e grosso: ESTÃO MAQUINANDO UMA INTERVENÇÃO INTERNACIONAL. Sem disparar um tiro… Com os entreguistas E COVARDES que temos, quem precisa de inimigos externos? Temos ainda um PAÍS GRANDE, RICO E BELO para defender e com GRANDES JAZIDAS DE PETRÓLEO. A PETROBRÁS AINDA É NOSSA! É só estatizá-la novamente. Roubaram-na do Brasil. Que os ladrões paguem aos acionistas otários que embarcaram nessa roubada de “piratização” neoliberal, o “conto do vigário” do FHC, sociólogo mentor do Diálogo Interamericano para o desmonte do estado brasileiro (e das Forças Armadas!), desde 1987, financiado por banqueiros nacionais e internacionais. O Lula foi “aluno” dele, na maquinação do Foro de São Paulo com os irmãos Castro. Menino aplicado… Ganhou até milhões de dólares em palestras com aquela “voz rouca das ruas”… E sem Cepacol. Rsrsrs. “Cumpanhêros” e “cumpanhêras”… Falando sério: pode-se dizer tudo do Lula, mas ele é um exemplo de CORAGEM para  brasileiros COVARDES. Não, não sou petista. SOU JUSTO!
Nesse “carma coletivo” que o Brasil VAI TER QUE PASSAR, amargo fruto de séculos de corrupção, malandragem e propinas que começaram em 1510 com o português degredado e contrabandista de pau-brasil e do “pau-de-fogo”, o Caramuru Diogo Álvares Correia (não, não é meu parente. O meu sobrenome “Correa” é sefardita espanhol. O pau? Deixa pra lá!) dando espelhinhos aos pajés e tuxauas e, nas redes de embira “à sombra das “palmeiras onde canta o sabiá”, “canibalizando” as belas e deliciosas tupinambás Moema e Paraguaçú, o brasileiro, NA FOME CONTINENTAL E APOCALIPTICA QUE VIRÁ, vai aprender a SER PATRIOTA. “Quem não vai pelo amor, vai pela dor”… Contrariando o “Poetinha”, A FOME É A MELHOR CONSELHEIRA. Ensina a SOLIDARIEDADE, sem o “jeitinho brasileiro” que adora uma calamidade como a “eterna seca”, O HOLOCAUSTO BRASILEIRO, para roubar a comida e a merenda das crianças pobres. “Brasileiro não é solidário. É cúmplice”, dizia o Millôr.
Devido à intervenção internacional outros povos virão para o Brasil, a cultura “piortuguesa” que nos mantém no Paleolítico colonial será diluída, como prognosticou o conde de Gobinaux, diplomata francês e antropólogo eugenista amigo de Dom Pedro II. Aí teremos uma GRANDE NAÇÃO, LÍDER DO TERCEIRO MILÊNIO como foi profetizado por Stefan Zweig, Gustavo Barroso, Neila Alkmin, Tia Neiva e Dom Bosco e não esta “terra habitada” que “construímos” alienada e propinamente comendo pizzas com cervejinhas sagradas: um “país de escravos e canalhas”, no dizer do saudoso Prof. Bautista Vidal criador do GENIAL E SABOTADO Pró-álcool e do Projeto Nação do Sol. Aliás, o meu ISDEAERO está tentando ressuscitar este projeto estratégico para a soberania do Brasil a “pão e água”, para não ser mais uma ONG – Organização Neo-governamental, outro “ralo” do dinheiro público (Público? No Brasil? Quá, quá!). Cadê a CPI das ONGs? Vou “tocar” este projeto VENDENDO CAMISETAS E OUTROS BRINDES. Quer me ajudar doando-me esses brindes com a logomarca do projeto, para gerar recursos? E-mail: isdeaero@yahoo.com.br. O BRASIL AGRADECE! Eu também! Será a minha contribuição no combate à fome.
Seus filhos e netos também lhe agradecerão por sua CORAGEM EM RECONSTRUIR O BRASIL, QUE É DELES TAMBÉM. “Ou essa geração se levanta para combater a miséria ou não terá o direito a sobreviver”, dizia o Patrono da Indústria Aeronáutica Brasileira, o alagoano Marechal-do-Ar, Engenheiro Antônio Guedes Muniz. Existe miséria pior do que a sistêmica e crônica corrupção, pública e privada que está MATANDO O BRASIL? “Você decide!”. Plim, plim! Quem avisa, patriotário é! Não é Policarpo Quaresma? “Beijos nas crianças!”
*Mariano C. Paredes é consultor aeronaval e defesa.
Advertisements

Sobre liciomaciel

Velejador
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s