Para que vejam além do horizonte…

clodo

Não me lembro de nenhuma Unidade onde eu tenha servido em que não tenha encontrado algum “melancia”, algum mau-caráter, algum embromador, um bunda-mole, etc.etc.

Um dos casos mais difíceis que encontrei, foi logo que saí AspOf e fui servir em Alegrete – faixa de fronteira com a Argentina. Na AMAN, juntamos 5 amigos de mesmo pensamento e combinamos escolher Alegrete. Mecenas, Argolão, Kebler, Oliveira, eu e Atila. Tudo bem, apresentações na Unidade (3º GACav75 – apoio de Art ao 6º RC). Início do Serviço, Oficial de Dia, Instrução, incorporação dos novos conscritos, etc. etc. Não deu muito tempo, uns 3 meses, a coisa extravasou:  O Cap Fisc Adm era “viado” (cantou o Argolão, que passou a ser “perseguido” por tê-lo repelido). Matando a cobra e mostrando o pau:  Cap Maurício Cibula.

Aspirante, se for punido, cai fora. Não tem arrego. Éramos todos 5 AspOfs. Não teve outro jeito: juntamos o 1ºTen Pitombo, Cmt 12ª Cia Com, mais experiente, pegamos o Capitão Cibula num quarto e, depois de uns bons encontrões, trompaços e porradas, botamos-lhe  um 38 na cara e demos a decisão: se fizer denovo vai apodrecer na invernada, tá bom? Ele compreendeu o recado e deixou a frescura para outro local mais delicado, fora do Quartel. Em outra Unidade, “amigou-se” com um tenente  morenão de bigodão… Terminaram sendo expulsos.

 

Advertisements

Sobre liciomaciel

Velejador
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s