CRIMES, FALCATRUAS DE GENERAIS QUE CAUSARAM A TRISTE DERROCADA DA CONTRARREVOLUÇÃO DE 31 DE MARÇO DE 1964 no Governo do João & Medeiros & Nini – FELIZMENTE JOGADOS PARA ESCANTEIO PELO SAUDOSO General Pires Gonçalves.

KRUM

 

Está tudo escrito na RESOLUÇÃO Nº 224 de 1984, da CÂMARA Dos DEPUTADOS). – são 116 páginas, obviamente muito grande para transcrever aqui no blog. Foi-me presenteada por um amigo.

Quem desejar receber online, a matéria completa, é só informar o e-mail para liciomaciel@gmail.com

Descrevo aqui apenas o princípio dos fatos (ficando os maiores detalhes para serem lidos no texto da Resolução nº 224), em consideração aos amigos que suaram e trabalharam no Projeto, principalmente o ALÍRIO GRANJA, militar brioso, paraquedista, honesto,  dinâmico e incansável trabalhador, com quem servi na Escola de Paraquedista em 1953/54 e que até hoje não sabe que fim levou o Projeto por que tanto trabalhou.

Assumi o Projeto, substituindo o engenheiro Paulo Lima, que praticamente “fugiu” da área, tal a pressão que sofria para permitir coisas absurdas. Uma das firmas empreiteiras, a SERVIX, era do irmão do Nini. De acordo com o Contrato, eu como Coordenador do Projeto, poderia interromper os trabalhos das empreiteiras (suspender os trabalhos e nada mais…). Foi o que fiz, mediante ofício. Era muito pior que rescindir (paga e manda passear). A Chefia do Rio de Janeiro, pegada de surpresa, não revogou minha ordem. Daí em diante, foi o que aconteceu, tudo descrito minuciosamente na Resolução 224.

Além dos inúmeros parentes do Nini no Projeto, em postos chaves, ele bloqueava todos os órgãos governamentais que deveriam cooperar com o Projeto, principalmente na questão da importação e liberação das ferramentas e maquinária, skiders, tratores, etc. para as equipes de extração na mata. Aboletado na Chefia da AC/SNI, amigo do João Cheiro de Cavalo (que comprava puros sangues na Argentina e vendia aos milionários no Brasil, dentre outras coisas), ele pensou que ficaria milionário. Encontrou um pica-fumo, obstáculo que nunca esperou, que não se intimidou com sua empáfia. Np final, usando a rede de Info do SNI, lançou um informe “denunciando” que “o Cel Licio Maciel tinha construído um barco de 30 metros de comprimento, todo em pau brasil…”  e por aí vai… A imprensa, na fúria de achincalhar os militares, se aproveitou da notícia. Enquanto isto, eu estava com meu barquinho veleiro de 8,1 metros (27 pés), projeto Bruce Roberts, todo em fibra de vidro, em Angra, preparando para um cruzeiro a Fernando de Noronha…enquanto ele, o Nini, ficava respondendo sobre Baungarten, e esposa, Polila, delegado Gravatinha, barqueiro Manuel, Rio Centro, etc. O barco inventado pelo Nini nunca apareceu… (vai ver que ele não sabe nem nadar…).

A parte mais importante me foi relatada pelo meu amigo, contemporâneo do paraquedismo, Major Prado (ex-AjO do Nini), que morreu de desgosto. Como o Nini bem sabe. Leia a Resolução nº 224. E veja que o Gordo (JÔ Soares) tem até certa razão… Com Figueiredo, imposto por Ernesto Geisel (que também não prestava), começou o revanchismo… Pires Gonçalves tinha toda a razão, jogando-os para escanteio…

 

 

Sobre liciomaciel

Velejador
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Uma resposta a CRIMES, FALCATRUAS DE GENERAIS QUE CAUSARAM A TRISTE DERROCADA DA CONTRARREVOLUÇÃO DE 31 DE MARÇO DE 1964 no Governo do João & Medeiros & Nini – FELIZMENTE JOGADOS PARA ESCANTEIO PELO SAUDOSO General Pires Gonçalves.

  1. MUITOS SOLICITARAM CÓPIA DA CPI. REMETI INCONTINENTI. BASTA ENVIAR E-MAIL PARA liciomaciel@gmail.com solicitando. Enviarei on-line sem delongas.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s