AS NOVAS LEIS (depois de Einstein)

DerciGonça2

GenoinoLugar

aloysio69

comunismo

 

ASSIM COMO O GRANDE JOHANNES KEPLER ESTABELECEU EMPIRICAMENTE AS LEIS DO MOVIMENTO PLANETÁRIO, BASEANDO-SE NAS OBSERVAÇÕES DE TICHO BRAHE, ATUALMENTE OS ESTUDIOSOS DO COMPORTAMENTO DO HOMEM MODERNO ENUNCIARAM irrefutáveis “leis” (INCONTESTÁVEIS)…empiricamente…

VEJAMOS ALGUMAS.

Pedro Luiz Rodrigues
PIB em 2015 deve encolher 3%

Estamos muito mal das pernas e, infelizmente, daqui ao fim do ano nada desponta nos horizontes político e econômico que permita qualquer grau de otimismo sobre o desempenho do Brasil.

Instituições respeitáveis, como a OCDE, acham improvável que o PIB caia 2,5% em 2015, como avaliado no último levantamento das instituições financeiras do País.  A q   uedavai ser pior, advertem: de pelo menos três por cento!

Esse crescimento negativo de três por cento  nada mais é do que o dobro da estimativa (-1,49%)  com que até há pouco trabalhava o governo.

Seja como for, 2015 vai ser o pior ano para a economia brasileira desde 1990, primeiro ano do governo Collor, quando o declínio do Produto Interno Bruto do País foi de 4,35%.

Será este ano, o primeiro desde 1948 (quando o IBGE começou a calcular nosso PIB) que o Brasil registrará dois anos consecutivos de contratação econômica.

Todos os que conhecemos a Lei de Murphy, sabemos que quando saímos de um círculo virtuoso e entramos num círculo vicioso, será muito difícil o retorno à situação anterior.

Murphy bem que avisou: Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível.

Se tivessem levado Murphy a sério, a presidente Dilma, seu ministro Mantega e criativos assessores (entre os quais o atual Ministro do Planejamento) não teriam desmontado as bases do tripé que assegurava o equilíbrio macroeconômico brasileiro.

Advertências sobre as possibilidades de erros e desastres, feitas por estudiosos da realidade e do comportamento humano, existem muitas.

Algumas dessas leis epigramáticas, para a ilustração de nossos leitores:

Lei de Hanton: “Nunca atribua à maldade o que pode adequadamente ser explicado pela burrice” (ou, em sua versão mais erudita: “nunca atribua à malícia o que pode ser adequadamente explicado pela estupidez”.

Lei de Gresham: “A má moeda tende a expulsar do mercado a boa moeda.

Lei de Sturgeon: “90% de qualquer coisa é lixo…”

Princípio de Peter: “Num sistema hierárquico, todo funcionário tende a ser promovido até ao seu nível de  incompetência”. (esta é a lei principal no Brasil…).

LEIS DE MURPHY… ATUALIZAÇÕES…

Legislação complementar às Leis de Murphy: LEIS E PRINCÍPIOS DEMONSTRADOS EMPIRICAMENTE:

“O seguro cobre tudo, menos o que aconteceu” ( Lei de Nonti Pagam).
“Quando você estiver com apenas uma mão livre para abrir a porta, a chave estará no bolso oposto.” (Lei de Assimetrias).
“Quando tuas mãos estiverem sujas de graxa, vai começar a te coçar no mínimo o nariz.” (Lei de mecânica ).

“Não importa por que lado seja aberta a caixa de um medicamento. A bula sempre vai atrapalhar.” (Princípio de Aspirinovisk).
“Quando você acha que as coisas começam a melhorar, é porque algo te passou despercebido.” (Primeiro teorema de Tamus Ferradus)
“Sempre que as coisas parecem fáceis, é porque não entendemos todas as instruções.” (Principio de Atrop Lado)
Os problemas não se criam, nem se resolvem, só se transformam.” (Lei da persistência de Waiterc Pastar)
“Você vai chegar ao telefone exatamente a tempo de ouvir quando desligam.” (Principio de Ring A. Bell)
“Se só existirem dois programas que valham a pena assistir, os dois passarão na mesma hora.” (Lei de Putz Kiparil)
“A probabilidade que você se suje comendo é diretamente proporcional à necessidade que você tem de estar limpo.”
“A velocidade do vento é diretamente proporcional ao preço do penteado.” (Lei Meteorológica Pagah Barbero)
“Quando, depois de anos sem usar, você decide jogar alguma coisa fora, vai precisar dela na semana seguinte.” ( Lei irreversível de Kitonto Kifostes)
“Sempre que você chegar pontualmente a um encontro não haverá ninguém lá para comprovar, e se ao contrário, você se atrasar, todo mundo terá chegado antes de você.” (Princípio de Tardelli e Esgrande La de Mora)

LEIS DA ATRAÇÃO (COISAS QUE SE ATRAEM SEM ESFORÇO NENHUM): Pobre e funk . Mulher e vitrines. Homem e cerveja. Chifre e dupla sertaneja. Carro de bêbado e poste. Tampa de caneta e orelha. Moeda e carteira de pobre. Tornozelo e pedal de bicicleta. Leite fervendo e fogão limpinho. Político e dinheiro público. Dedinho do pé e ponta de móveis. Camisa branca e molho de tomate. Tampa de creme dental e ralo de pia. Café preto e toalha branca na mesa. Dezembro na Globo e Roberto Carlos Segundas-feiras e sono Terças-feiras e sono Quartas-feiras e sono. Quintas-feiras e sono. Sextas-feiras e cervejaaaaaaaaaaaaaaaaa. Chuva e carro trancado com a chave dentro…

1- LEIS BÁSICAS DA CIÊNCIA MODERNA: * Se mexer, pertence à Biologia. * Se feder, pertence à Química. * Se não funciona, pertence à Física. * Se ninguém entende, é Matemática. * Se não faz sentido, é Economia ou Psicologia. * Se mexer, feder, não funcionar, ninguém entender e não fizer sentido, é INFORMÁTICA.

2- LEI DA PROCURA INDIRETA: * O modo mais rápido de encontrar uma coisa é procurar outra. * Você sempre encontra aquilo que não está procurando.

3- LEI DA TELEFONIA: * Quando te ligam: se você tem caneta, não tem papel. Se tiver papel, não tem caneta. Se tiver ambos, ninguém liga. * Quando você liga para números errados de telefone, eles nunca estão ocupados. * Parágrafo único: Todo corpo mergulhado numa banheira ou debaixo do chuveiro faz tocar o telefone.

4- LEI DAS UNIDADES DE MEDIDA: * Se estiver escrito ‘Tamanho Único’, é porque não serve em ninguém, muito menos em você…

5- LEI DA GRAVIDADE: * Se você consegue manter a cabeça enquanto à sua volta todos estão perdendo, provavelmente você não está entendendo a gravidade da situação..

6- LEI DOS CURSOS, PROVAS E AFINS: * 80% da prova final será baseada na única aula a que você não compareceu e os outros 20% será baseada no único livro que você não leu.

7- LEI DA QUEDA LIVRE: * Qualquer esforço para agarrar um objeto em queda provoca mais destruição do que se o deixássemos cair naturalmente. * A probabilidade de o pão cair com o lado da manteiga virado para baixo é proporcional ao valor do carpete.

8- LEI DAS FILAS E DOS ENGARRAFAMENTOS: * A fila do lado sempre anda mais rápido. * Parágrafo único: Não adianta mudar de fila. A outra é sempre mais rápida.

9- LEI DA RELATIVIDADE DOCUMENTADA: * Nada é tão fácil quanto parece, nem tão difícil quanto a explicação do manual.

10- LEI DO ESPARADRAPO: * Existem dois tipos de esparadrapo: o que não gruda e o que não sai.

11- LEI DA VIDA: * Uma pessoa saudável é aquela que não foi suficientemente examinada. * Tudo que é bom na vida é ilegal, imoral, engorda ou engravida.

12- LEI DA ATRAÇÃO DE PARTÍCULAS: *Toda partícula que voa sempre encontra um olho aberto”.

QUEM SOBREVIVER, VERÁ…

__,_._,___

 

Publicidade
Advertisements

Sobre liciomaciel

Velejador
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s