CALADOS ATÉ MORRER ???

BandeiraTremulando

 

ELES SÃO MENTIROSOS DEMAIS, verdadeiras amebas sifilíticas…

 

Até tú, tchê!!!

 

 

 

Na 1ª edição do meu livro sobre os combates no Araguaia (2008), veja bem: em 2008, eu já alertava que quase todos os ítens declarados pelo hoje milionário do PT, Greenhalgh, quando viceprefeito de São Paulo, em discurso, que “caso o PT chegasse ao poder os principais pontos de seu governo seriam:

 

    • desativação dos Ministérios das FF AA, que seriam substituídos pelo Centro de Defesa Civil;
    • remanejamento das Forças Armadas, transferindo os Oficiais que serviam no Sul para o Norte, e vice-versa, afastando-os, assim, das frações por eles comandadas, prevenindo possíveis ações armadas;
    • reformar 50% dos Oficiais da Ativa, cujos nomes já tinham sido levantados;
    • extinguir todos os Órgãos de Inteligência, abrindo seus arquivos ao exame de uma Comissão Popular;
    • submeter a júri civil todos os envolvidos direta ou indiretamente com a repressão (revisão da lei da anistia).

Ao final do evento proclamou: “O povo deve se conscientizar e se mobilizar. Sair às ruas. Só através da luta armada é que conseguiremos garantir a posse de Lula”. (livro“A Face Oculta da Estrela”, João de Paula Couto, Porto Alegre, Gente do Livro, 2001).

Estamos vendo que pouco falta para a concretização de todos os seus itens.

Afinal, é comum Genoíno ser chamado de “delator, traidor, etc.” por militares, principalmente pelo Capitão- Deputado Jair Bolsonaro. Licio Maciel revelou a Maklouf Carvalho que Genoíno teria prestado depoimento ainda na mata e que não o tortu- raram. Genoíno disse a Maklouf que teria sofrido torturas extremadas em Brasília, quando teria começado a contar aos poucos o que sabia, ad- ministrando as informações para preservar sua vida e ao mesmo tempo dar tempo dos companheiros escaparem. Marklouf Carvalho, Op. cit. págs. 85-102. Sustentou a versão da tortura em narrativa oral para esta pesquisa (Depoimento: em 07 de abril de 2005). Em narrativa oral, dr. George (do CISA) esclarece que“seu depoimento foi fundamental para entendermos como a guerrilha estava estruturada e a real dimensão do inimigo. Garanto que ele não foi torturado, pode até ter sido muito pres- sionado, levado tapas leves, mas jamais torturado, que é algo mais forte”. (Narrativa oral em 15 de dezembro de 2004). Outro militar relata que em maio de 1972, Genoíno foi levado de volta ao Araguaia (narrativa oral do Dr. Hoffmann, em 18 de fevereiro de 2005).

O jornalista, comuna de carteirinha, Maklouf escreveu na página 101 do seu livro sobre a guerrilha:

“No dia 14 de janeiro de 2004, o presidente do PT, José Genoíno, foi informado, pelo telefone, da entrevista com o coronel que comandava aa patrulha que o prendeu no Araguaiaa equipe que o prendera, do que não sabia até então. Ouviu o relato da versão do coronel. Sobre o tubo com a mensagem para o Osvaldão, dis- se, primeiro, “é verdade”, depois “é possível que tivesse isso, a mensagem escrita era “a barra pesou, se manda para o combinado”, e, finalmente, “não é fora de cabimento”. Sobre quase os ter enganado, também con- cordou. “Eu achei que já estava me safando, porque a minha história era boa, mas de repente a barra pesou”. Sobre o coronel ter dito que não foi torturado, também confirmou:“Não houve tortura na mata, porque quem combatia não torturava. Os torturadores eram os da área de in- formação”.

Por todas as distorções e exclusões feitas pelo Maklouf, só este trecho paga o esforço que fiz em atendê-lo para a entrevista. Portanto, está aí toda a verdade, em poucas palavras. Genoíno e Pedro Albuquerque são os dois mais conhecidos traidores do PT.

Agora, entram os gaúchos na corrida…

“Até tu, gauchos!!!”

 

O atual cmte/EB está aguardando que a tropa seja avacalhada…

Anúncios

Sobre liciomaciel

Velejador
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s