FALA, COMUNA!!!!!!!!

genuGRANDEGENERALALDO VISITOU GENOÍNO DIVERSAS VEZES NA PAPUDA.

É dele o integral apoio de manter a medalha no peito do “valente” terrorista de festim… mexeu nela, mexeu nele…Vai encarar, ou carneirinho?

Aldo Rebelo, do P. COMUNISTA do B. e os Militares

Importante principalmente por causa das pessoas na conversa.
Clique para ensinar ao Gmail que esta conversa não é importante.

x

18:42 (Há 1 hora)
É para mostrar que no Brasil os problemas não são resolvidos, mas empurrados com a barriga até que se tornem insolúveis, busquei dos meus arquivos um e-mail em discutíamos, em junho de 2005, isso mesmo, 2005, dez anos atrás, o mesmo assunto: Aldo Rebelo no MD.

Naquela ocasião, referi a entrevista que Aldo Rebelo (AR) deu ao programa “Roda Viva”, em 2004, da qual reproduzo um trecho (integra, abaixo):

Uma parte das perguntas girou em torno da condição de comunista do ministro e “o que um comunista pode fazer no poder“. Aldo respondeu que “quando você entra no Partido Comunista você entra por uma causa, não por um cargo, você quer mudar o mundo“. E agregou que, no governo, “estamos dando continuidade a esta caminhada histórica, feita de conquistas, de retrocessos, por esta causa“. Para ele, a participação no governo Lula “aproxima o Brasil daquilo que eu defendo, que é a sociedade socialista“.

Dez anos depois, finalmente, AR assume o MD, com o entusiasmo dos militares que, pelas declarações dos três Comandantes, na posse, é maior do que o daquele coronel que o Cel. Castelo Branco testemunhou no HT de Brasília. O nosso Comandante saudou-o afirmando que “não haveria escolha melhor de alguém tão comprometido e com tanta identificação com as causas da defesa e os valores próprios dos militares” e arrematou com um “como somos amigos, o senhor sabe que pode contar comigo a qualquer momento”. Enquanto isso, o Decreto 8515 vai descendo goela abaixo sem a mínima reação em mais uma demonstração da total incapacidade de se indignar.

Péricles

—– Original Message —–

From: Péricles da Cunha

To: Atitude@yahoogrupos.com.br

Sent: Monday, March 14, 2005 8:20 AM

Subject: Rebelo tem excelente trânsito na área militar

Leiam essa matéria da Tribuna da Imprensa. Fiz as seguintes observações:

1.    Dá a entender que existe pensamento diferente entre o pessoal da Ativa e o da Reserva ao mostrar que Rebelo tem EXCELENTE TRÂNSITO na cúpula das FFAA e que deveriam ser enfrentadas QUEIXAS DO PESSOAL DA RESERVA para a sua indicação para o MD. Isso, aliás, por mais que nós da Reserva, queiramos abafar, existe, infelizmente. Carreirista, ao chegarem à cúpula se esquecem de que dentro de pouco cairão na vala comum que eles mesmos ajudaram a formar.

2.    Aguentar Aldo Rebelo, do PC do B, o partido do Araguaia, que certamente levará para o seu gabinete no MD o seu inseparável busto de Mão Tsé-tung que passará a conviver com os de Caxias, Osório, Tamandaré. Trinta anos depois de Araguaia, finalmente, aquela turma que sobreviveu poderá lá se reunir e comemorar o controle das FFAA, com o bolso cheio do dinheiro das indenizações.

Péricles

Rebelo tem excelente trânsito na área militar

BRASÍLIA – Caso o presidente Luiz Inácio Lula da Silva venha a escolher o chefe da Secretaria de Coordenação Política e Assuntos Institucionais da Presidência da República, Aldo Rebelo, para o Ministério da Defesa, ele não encontrará nenhuma resistência na cúpula das Forças Armadas. Rebelo tem um excelente trânsito na área militar e, regularmente, mantém encontros com oficiais-generais do Exército, da Marinha e da Aeronáutica.

Sempre que o nome de Rebelo surge, há quem lembre de questões que poderiam ser enfrentadas como queixas do pessoal da reserva, pela formação comunista e por ser de uma agremiação que, no início dos anos 70, fez a Guerrilha do Araguaia, episódio da resistência armada à ditadura militar no qual morreram mais de 60 comunistas. Mas o pessoal da ativa acha que isso é contornável.

Quando Lula foi eleito e escolheu o embaixador José Viegas para a Defesa, os militares procuraram deixar claro que preferiam um político de esquerda como Rebelo, que conhece a realidade das Forças, tem lutado por elas, e deu diversas demonstrações até mesmo para o exterior de que é não é um radical, distribuindo notas de repúdio a atentados terroristas.

Além disso, poderia trabalhar no Congresso com conhecimento de causa sobre o orçamento das três armas. Acreditam, também, que em hipótese alguma ele partidarizaria a pasta. Além de Rebelo, surgiu também na bolsa de especulações para a Defesa o nome do ex-presidente e senador José Sarney (PMDB-AP), que imediatamente descartou essa possibilidade.

—– Original Message —–

From:

To: “Undisclosed-Recipient:;”@buvuma.terra.com.br

Sent: Monday, March 14, 2005 12:04 PM

Subject: Rebelo tem excelente trânsito na área militar

Caro amigo,

Há dois ou três anos estive hospedado no Hotel de trânsito

em Brasília. Ao mesmo tempo estavam hospedados amigos Generais de Exército, de minha turma , e o atual Comandante, também meu amigo.De repente , surge um Coronel, que não lembro o nome , mas disseram tratar-se de profissional de 1ª linha , defendendo o nome de Aldo Rabelo para o Min da Defesa. Com conhecimento , dizia que era o único político com projetos para as FFAA: Submarino nuclear, revitalização da ENGESA, modernização de Carros de Combate, etc.

Amigo, na época, o cara convenceu a mim e aos Generais presentes. É verdade e assino em baixo.

Paulo Cesar Romero Castelo Branco, aposentado das decisões, mas não das idéias.

 

From: Péricles da Cunha

To: Atitude@yahoogrupos.com.br

Sent: Monday, March 14, 2005

Subject: Rebelo tem excelente trânsito na área militar

 

Meu prezado amigo Castelo Branco,

O pragmatismo desse coronel, o profissional de 1ª linha que defendeu o nome de Aldo Rebelo para o MD como “o único político com projetos para as FFAA”, é muito perigoso, pois atropela a própria ideologia sobre a qual estão alicerçadas as nossas FFAA. O acenar com projetos não pode ser a condição suficiente para ocupar tão importante cargo justamente agora que começa a esquentar o ambiente com o fator Chávez e a reportagem da Veja dessa semana que aumenta as suspeitas das relações do PT com as FARCs.

Leia a matéria do Financial Times de hoje que mostra que a temperatura vai esquentar com o agravante: o MST já está em guerra declarada, só não vê quem não quer. Não tenho nada contra Aldo Rebelo, as minhas restrições são sobre o que ele representa: o partido comunista, nós teremos as nossas FFAA comandadas por um comunista. Leia a matéria abaixo com a reprodução de apenas um trecho da entrevista que Rebelo deu ao programa “Roda Viva”, em 2004.

Péricles

Aldo Rebelo defende “cicatrização das feridas” do Araguaia

RODA VIVA“, 9 de março de 2004

O ministro da Articulação Política, Aldo Rebelo, convidado de ontem no programa “Roda Viva”, defendeu a “cicatrização das feridas” resultantes da Guerrilha do Araguaia, considerando que o episódio de resistência à ditadura, ocorrido há três décadas, hoje “pertence à história”.

O apresentador do programa de entrevistas, Paulo Markun, insistiu em saber como o ministro, sendo membro do PCdoB, que dirigiu a guerrilha, se sentia ao saber que seus companheiros tinham sido executados a sangue frio, depois de presos. Aldo respondeu que “é difícil”. Mas, agregou, “nem sempre o atalho mais fácil é o melhor para o povo. Onde é que nós iremos com o país dividido, com o país sangrando?”. E argumentou com o exemplo de Luís Carlos Prestes, que fez uma aliança com Getúlio Vargas embora o Estado Novo tivesse entregado a esposa de Prestes, Olga Benário, para ser morta num campo de concentração da Alemanha nazista. Para o ministro, Prestes também agiu certo quando colocou a dor do povo acima da sua própria dor.

O “Roda Viva” seguiu o formato que o consagrou: uma hora e meia de fustigamento do entrevistado por meia dúzia de jornalistas que o sitiam e assediam – esquema que garante agilidade embora tenda para a fragmentação. Entre outros temas, Aldo respondeu sobre o Escândalo Waldomiro Diniz, sobre como é passar a ser situação, por que o PT e o PCdoB não agem como faziam na oposição, disse que o governo “não abafou nem desabafou” a CPI dos Bingos, assunto que considerou da esfera do Congresso, defendeu a política econômica do ministro da Fazenda Antonio Palocci e também o direito do PT e do PCdoB a criticarem.

Parte das perguntas questionou a base de apoio do governo Lula por incluir os senadores José Sarney (PMDB/AP) e Antonio Carlos Magalhães (PFL/BA). Aldo respondeu que o governo, “como a mulher dos sete véus”, possui “uma base histórica, uma base social, uma base política e uma base parlamentar. E invocou os exemplos das lutas contra as invasões holandesas, pela Independência, a Abolição da Escravatura, a República, a Revolução de 30 e o fim d ditadura, apontando que todas elas foram protagonizadas por frentes amplas e heterogêneas.

Indagado sobre o que sabia sobre planos de Lula para remodelar o núcleo duro do governo, o ministro – que manteve uma calma “zen” durante os 90 minutos de bombardeio – disse que sabia “o que eu ouvi na imprensa”, a começar pela existência de “um núcleo duro”, termo que declarou não ser usado no Planalto. Mas afirmou que não existe garantia de que um episódio como o de Waldomiro apareça. “O que existe, e deve tranquilizar a sociedade, é que, se acontecer, as medidas devidas serão tomadas”.

Uma parte das perguntas girou em torno da condição de comunista do ministro e “o que um comunista pode fazer no poder“. Aldo respondeu que “quando você entra no Partido Comunista você entra por uma causa, não por um cargo, você quer mudar o mundo”. E agregou que, no governo, “estamos dando continuidade a esta caminhada histórica, feita de conquistas, de retrocessos, por esta causa”. Para ele, a participação no governo Lula “aproxima o Brasil daquilo que eu defendo, que é a sociedade socialista”.

 

 

From: azamba7424

To: ruimachado

Cc: paacunha ; castelo.branco ; waltersl ; vaniacintra ; decontrucci ; portugal ; negraotorres ; paacunha ; pfmalta ; gracalisboa ; angelicaportugal ; larech ; agadomingues ; dka0603 ; ana_prudente ; alaor.silva ; aimarbs

Sent: Tuesday, March 15, 2005

Subject: Re: Rebelo tem excelente trânsito na área militar

Prezado kamarada

As primeiras ações do PC do B com relação ao Araguaia foram ainda no governo Jango: em 1962, a decisão do partido de optar pela luta armada, e o embarque do primeiro contingente para a China em 219 de março de 1964. Ou seja, ainda no governo Jango.

Azambah

From: FJDominguez

Sent: Tuesday, October 13, 2015 11:27 AM

To: FJDominguez

Subject: FW: Aldo Rebelo, do PC do B e os Militares

Vejam como as coisas estão começando a tomar rumos perigosos.

Leiam as reações ao artigo moderador do Gal Paulo Chagas, logo abaixo do mesmo.

Nessas horas, eu sempre me lembro de Chamberlain, primeiro ministro inglês que achava que a solução era contemporizar com Hitler. Cedeu tudo ao ditador nazista, e ainda voltou para Londres alardeando que tinha garantido “Peace on our Time” (Paz no nosso tempo).   Deu no que deu….

Churchill estava certo:  “Tiveram que escolher entre a honra e a guerra.   Escolheram a desonra, e terão a guerra…”

Por ignorância da História, estamos repetindo os mesmos erros.

Abcs

Dominguez

De: Ricardo Fairbanks
Enviada: terça-feira, 13 de outubro de 2015 03:26
Para: undisclosed-recipients:
Assunto: Aldo Rebelo, do PC do B e os Militares

Diante dos eventos recentes, o General Paulo Chagas escreveu isto :

Aldo Rebelo e os Militares

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net

Por Paulo Chagas

Caros amigos: O Brasil ainda é uma democracia porque os militares, em nome do povo, asseguraram  que assim fosse.

O Ministro da Defesa, Sr Aldo Rebelo, é filiado a um partido político, o PARTIDO COMUNISTA  do BRASIL, um direito democrático de escolha garantido a todos os brasileiros, menos aos militares, porque o partido deles é, e só pode ser, o Brasil.

Assim, pouco importa quem seja o ministro, qual seja o seu partido ou suas convicções políticas, o que interessa e se impõe é o compromisso dos militares com o Brasil e com a sua missão constitucional.

O Comandante Supremo das FFAA é o (a) Presidente da República, escolhido (a) pelo povo, de quem emana o poder para fazê-lo.

O Ministro da Defesa exerce um cargo político e não é o Comandante das FFAA. A ele cabe a tarefa de criar as condições possíveis e necessárias para que os militares defendam a Pátria e garantam a ordem interna e o cumprimento das leis.

As posições do parlamentar Aldo Rebelo, os interesses profissionais e corporativos e as posições nacionalistas dos militares sempre foram reconhecidamente convergentes, o que fez e faz com que  ele seja tratado como um aliado das proposições, das posições e das necessidades dos militares.

O fato de ele ser considerado um aliado confiável na criação das melhores condições para o cumprimento das missões constitucionais não o incorpora às FFAA, nem tampouco subordina os militares ao ideário do PC do B, nem diminui o comprometimento dos militares com o seu próprio partido, porque, para os Marinheiros, para os Soldados e para os Aviadores, acima de tudo e de todos, estará sempre o Brasil, livre e democrático!

Se alguém imagina que outra coisa seja possível é porque não conhece os militares brasileiros e a sua história.

Quem afirma que outra coisa esteja acontecendo ou para acontecer revela, além do desconhecimento, perniciosa má fé e se torna tão perigoso à democracia quanto as proposituras ideológicas do partido do ministro.

Paulo Chagas é General de Brigada

E como resposta da plateia, recebeu isto :

Aldo Rebelo e os Militares”

16 Comentários – Mostrar postagem original Recolher comentários

1 – 16 de 16

Azambuja disse…

Sugiro que o sr General leia o artigo 59 do Estatuto do PC do B, ao qual pertence o Min da Defesa. Pelo ue li em seu artigo, certamente anda não o leu…

10:17 AM

Estéfani JOSÉ Agoston disse…

Mostrou sua verdadeira face, senhor gal Paulo Chagas? Retirou a pele de cordeiro que o encobria? Ganhou coragem para mostrar que é um Fabiano?

O senhor, gal Paulo Chagas, tal como diversos dos quais tenho os nomes, acredito que são todos Fabianos, todos que entregaram o Brasil de bandeja aos interesses chineses, promovendo a ruína da indústria brasileira; aliás, a meu ver esse tempo todo agiram em relação ao PT muito além do que cúmplices por omissão, sendo na realidade, a meu ver, cúmplices por ação, não esquecendo que também a meu ver, foram artífices na destruição das Forças Armadas Brasileiras.

Penso que o senhor e seus “camaradas” de caminhada, são traidores da Nação, do Brasil. O senhor, é minha certeza de que é um lambe botas dos vermelhos.

11:00 AM

Anônimo disse…

Começo a segunda-feira com bons motivos para irritação. Isso é mesmo um general do Exército Brasileiro? Trata-se do “prestigiado” General Chagas? Então compreende-se as razões pelas quais esse governo “gramscista” faz gato-e-sapato “deles”,sem qualquer reação. Essas palavras fazem com que eu sinta vergonha pelos militares. Essa postura não é servir ao Brasil, porém ao diabo. Mais parece rato escrevendo para ratos do que homem livre escrevendo para homens livres , ou militar escrevendo para militares. Ora, se o Brasil produz mentalidades como essa, é mais uma prova, além de tantas outras que andam por aí, que ele é um país que não deu certo, e o seu “deus”, confundido com o próprio Brasil , deve ser desmanchado,dando lugar ao direito de autodeterminação dos povos e regiões que desejarem a apresentarem as condições requeridas para tanto, com base nos diversos dispositivos consagrados no direito internacional. Ass:Sérgio A.Oliveira.

11:03 AM

Anônimo disse…

Nunca vi em toda minha vida tamanha transformação par pior de toda uma Força Armada.

Duvido que a ” democracia” da China, Coreia do Norte,e Venezuela coloquem como “ministro da defesa” um membro da OPOSIçÃO.

Aqui nossos flácidos bundas moles já devidamente amansados e cooptados aceitam COMO CHEFE DAS ffaa UM MINISTRO QUE É um comunista RADICAL membro do mais radical partido de esquerda socialista o PCdoB
que é aliado inseparável da ditadura sangrenta da Coreia do norte e que publicamente tece altos elogios a seus ditadores assassinos e suas eternas ameaças de guerra e agressão aos países do mundo Livre e Aldo Rebelo como figura importante deste antro comunista é um dos MAIS ATUANTES que o dirigem e idealiza tais manifestações de suporte e incentivo as barbaridades dessa ditadura.

Estamos em grave risco de virarmos uma DITADURA COMUNISTA neStes moldes.
A prova esta clara. As chefias militares mostram-se dúbias ou as vezes totalmente simpáticas e cúmplices com todas as ações NEFASTAS do PT para as desmoralizarem e as enfraquecerem até o total colapso.
colocar esse comunista , uma raposa esperta , para tomar conta dessas galinhas verdes foi um golpe de mestre.
e ainda tem gente que aplaude o fim DAS ffaa COMO O QUE ESCREVEU ESTE ARTIGO.
QUE VERGONHA!
VÃO VER COMO É BOM UMA DITADURA COMUNISTA QUANDO ESTES REPETIREM O QUE O FAMIGERADO STALIN FEZ COM SEUS GENERAIS E OFICIAS EM 1938…
ALDO É UM ENGANADOR, SE PASSA POR “MUITO PREOCUPADO” COM A SITUAÇÃO DAS FFAA , FINGINDO SER O “BONZINHO” NA REAL ELE FAZ EXATAMENTE O CONTRARIO…
COMUNISTA SÓ TEM UMA DEVOÇÃO: O PARTIDO COMUNISTA!
SERÁ QUE VCS GENERAIS DE MERDA NÃO ESTUDAM MAIS COMO SE ESTUDAVA NA AMAN? NINGUÉM PARECE QUE ESTUDOU HISTORIA MILITAR, ESQUECERAM 1935,1964 E AS ARTIMANHAS DA NOJENTA POLÍTICA BRASILEIRA.
OU ENTÃO SE TORNARAM VELHACOS MESMO E TRAÍRAM O BRASIL POR CONVENIÊNCIA PESSOAL.

O BRASIL NAS MÃOS DOS COMUNISTAS HA 13 ANOS E SE SOMAR OS 8 ANOS DO COMUNISTA FABIANO FHC PAI DE LULA E DILMA SÃO 21 ANOS DE INCOMPETÊNCIA,BANDALHEIRAS E ROUBO INCOMENSURÁVEL DO BRASIL QUE FOI ASSIM TOTALMENTE ACABADO E AINDA VAI PIORAR
E OS CMTES. MILITARES ENFIAM A CARA NO BURACO DA AVESTRUZ PARA NÃO ENXERGAR A REALIDADE E POR SE SENTIREM INCAPACITADOS DE FAZER ALGUMA COISA ENTÃO ADEREM DE FORMA PODRE AOS SICÁRIOS APÁTRIDAS COMUNISTAS…
VOU TORCER PARA ESTAR VIVO PARA VER O FIM DESSA CORJA MELANCIA PELAS MÃOS DO QUE HOJE ELES APLAUDEM E ADEREM,: OS COMUNISTAS DE ALDO E CATERVA.

Advertisements

Sobre liciomaciel

Velejador
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s